Jesus, o Mestre da Vida –  1 João 2:25

Jesus, o Mestre da Vida – 1 João 2:25

*Jesus, O Mestre da Vida”

“E esta é a promessa que Ele nos fez: a Vida Eterna.”
1 João 2:25

INTRODUÇÃO

As coisas de que mais precisamos são aquelas que só Deus pode nos dar, revelar a nós. A nossa alma é eterna e tem um vazio do tamanho de Deus, até encontrarmos em Jesus, a plenitude da Vida, da Esperança, do Amor.

DESENVOLVIMENTO

Só Ele pode ouvir a nossa oração. Por isso que transmitimos vida quando oramos, exercendo o sacerdócio do crente, pois o Autor da Vida, ÚNICO que morreu e ressuscitou está a nos assistir e está á destra de Deus, O NOSSO ÚNICO MEDIADOR, nos dando garantia para a Eternidade.

Tudo passa a fazer sentido na nossa vida, quando encontramos o Autor da Vida!

Só Ele pode perdoar os nossos pecados. E só Ele pode nos dar a Vida Eterna, só Jesus, que foi oferecido em favor das nossas vidas.

ATIVIDADE PARA AS SENHORAS:

2️⃣ DENTRE OS NOMES CITADOS, NO VELHO TESTAMENTO, NA SUA PRIMEIRA RESPOSTA, CITE ALGUMAS DIFERENÇAS PROFÉTICAS QUE SÃO CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS DE JESUS E QUE FUNDAMENTAM SUA RELAÇÃO COMO A IGREJA FIEL, COMO ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, ENCONTRADAS NO NOVO TESTAMENTO.

Resposta

Vemos as diferenças proféticas que são exclusivas do Senhor Jesus

Primeira delas: Jesus foi o Único que morreu e ressuscitou.
Romanos 8:34: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu e antes, ressuscitou dentre os mortos, e está direita de Deus e também intercede por nós.”

Romanos 14:9
“Para isso que morreu Cristo e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.”

Todos os personagens da Bíblia que tipificaram o Senhor Jesus, eles morreram.

Moisés. Davi. Abraão. Melquisedeque. José. Nenhum deles ressuscitou para dar Vida Eterna ao mundo. Somente o Senhor Jesus morreu e ressuscitou e tem essa autoridade de dar Vida Eterna.

Segunda delas: Jesus foi o Único que derramou Seu Sangue. E ao derramar Seu Sangue é de prefigurava o derramar do Espírito Santo.

Marcos 14:24:
“E disse-lhes: isso é o Meu Sangue, o Sangue do Novo Testamento que por vós é derramado.”

Atos 2:33
“De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isso que agora vós vedes, e ouvis.”

Essa referência está bem associada ao derramar do Espírito Santo.Então, o Sangue que Jesus derramou na Cruz, representava a Vida que Ele trouxe da Eternidade.

Todos os demais personagens da Bíblia, ainda que tivesse derramado o seu próprio sangue, isso não representaria a Vida Eterna. E Jesus trouxe da Eternidade e derramou o Seu Espírito sobre a Sua Igreja.

Jesus foi o Único que estabeleceu UM CORPO, através do Seu Sangue, que é a Igreja Fiel.

João 6:53
“Na verdade, na verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o Seu Sangue, não tereis vida em vós mesmos.”

Quando Ele fala, “comer a carne”, Ele está se referindo ao CORPO.
Quando ELE fala em beber O SANGUE é no sentido do cálice, da Vida do Senhor Jesus.

I Coríntios 11:26
“Porque todas as vezes vezes que comerdes deste Pão, E beberdes deste cálice, anunciais a morte do Senhor Jesus até que venha.”

A Igreja como Corpo de Cristo, foi estabelecida pelo Senhor Jesus, através do derramamento, do Seu Sangue na cruz do calvário, que era Vida que o Senhor Jesus estava oferecendo á sua Igreja.
Ele nos deu esta vida enviando o seu Espírito Santo.
Portanto, a Igreja que é Corpo de Cristo, Vive com a vida que ela recebeu através do Sangue de Jesus e através desse Sangue, desse Espírito Santo, que nos movemos, nós testemunhamos, nós caminhamos, compartilhamos, tudo dentro de um Projeto Glorioso da Eternidade e não deste mundo.

A Igreja tem VIDA, através do Espírito Santo operando em seu interior.

Quando estamos comendo, vivendo para Jesus, nós clamamos pelo Seu sangue e Ele nos ouve;

Jesus também foi o ÚNICO que fez um pacto de VIDA ETERNA.

Romanos 6:23
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus, é a Vida Eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.”

I João 2:25
“E esta é a promessa que Ele nos fez: A Vida Eterna.”

I Timóteo 6:16
“Aquele que só Ele tem a imortalidade e habita na luz, a qual nenhum dos homens viu, ou pode ver, ao qual seja a Honra, a Glória e o Poder sempiterno, Amém!”

Com relação aos personagens, que prefiguram o Senhor Jesus como mediadores no Velho Testamento, podemos dizer que, Jesus tem como característica a Eternidade, a Imortalidade e habita na Luz.
Isso não aconteceu com Isaque, nem quando Davi, nem com Abraão, Moisés, nem com Melquisedeque, nem com José, nem como José, e nem com tantos outros citados no Antigo Testamento.

CONCLUSÃO

Hoje, aprendemos sobre muitos servos que seus nomes ficaram registrados na Palavra, com qualidades proféticas do Senhor Jesus, mas só Ele foi perfeito, completo, morreu e ressuscitou.

Maria um dia, esteve a chorar, sem esperança, a porta do túmulo, até que encontrou o MESTRE DA VIDA.

Maria buscava o Vivo entre os mortos, buscava o ensino da vida que havia aquecido o seu coração um dia – mas a verdade é: O MESTRE DA VIDA não está entre os mortos. Ele não poderia ser retido pela Morte.

E hoje, temos vindo ao Seu encontro.

– O MESTRE está VIVO e porque Ele vive podemos crer no amanhã – JESUS revelou sua vontade a Maria e tem revelado seu plano para nós a cada uma de nós.
O seu ensino de VIDA permanece em nossos corações. O ensino da Salvação jamais morrerá.

Somente o Senhor Jesus, é quem nos trouxe a imortalidade, a Eternidade de Deus até nós.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

O ataque da víbora na mão – Atos 28:3-6

Jesus, o altar – Hebreus 13:10

Pérola de grande valor – Mateus 13:45-46

Fica conosco – Lucas 24:29

Lembra-te de mim quando entrares no teu reino – Lucas 23:39-42

Um lugar para a Arca – I Crônicas 13:3

Há três coisas que tem um bom andar… – Provérbios 30:29-30

O irmão do filho pródigo – Lucas 15:25

A Grande ceia – Lucas 14:16

O sacerdócio universal do crente – Efésios 2:18-21


Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta