A vitória está no toque da Trombeta

A vitória está no toque da Trombeta

Tema: A VITÓRIA ESTÁ NO TOQUE DA TROMBETA

“Então Judá olhou, e eis que tinham que pelejar por diante e por detrás; então clamaram ao SENHOR; e os sacerdotes tocaram as trombetas.” II Crônicas 13:14

INTRODUÇÃO

Naquele momento em o povo iria pelejar na guerra, o toque da trombeta deu a ordem de preparo, de posição para a guerra. O toque da trombeta anunciou que a guerra começava e todos deveriam estar prontos.

No verso 13 havia uma emboscada contra Judá, e há hoje uma emboscada contra a alma do homem, pois o alvo é a alma. Qual a solução para esta guerra? Quem pode livrar o homem?

DESENVOLVIMENTO

Vivemos dias de guerra, de lutas, de aflições. O homem se vê cercado por investidas do inimigo contra a família, contra a saúde, a favor da desestabilidade emocional e financeira. Como vencer esta guerra?

A posição da igreja nesta guerra
A Palavra diz que a vitória do povo foi ouvir o som da trombeta. No verso 10 é dito que uma parte do povo nunca deixou o Senhor, estava vigilante, atento.

Cada vez que vemos os sinais que o homem natural não entende, estamos ouvindo o toque da trombeta, e seguimos uma direção, que é a Revelação, que é a de estarmos em comunhão.

A solução para Judá é a solução para o homem dos nossos dias: Ouvir e seguir o toque da trombeta.
Naquele momento, o toque da trombeta deu uma direção aqueles que estavam na guerra:

É hora de se preparar para a batalha!

Quando o homem vai ao culto, ouve a Palavra, ele passa a entender o toque da trombeta, passa a entender os sinais, o Arrebatamento, e passa a buscar Salvação, então sua vida muda.

Ele vai para a guerra, mas vai ouvindo, discernindo e seguindo o toque da trombeta. Sua vida não está mais perdida em meio a guerra, mas ele sabe que o Senhor que está adiante.

CONCLUSÃO

A grande vitória de Judá aconteceu no toque da trombeta. Não só em ouvir, mas em obedecer, pois ao ouvir o som da trombeta, se prepararam para a guerra.

Se o homem ver os sinais e discerní-los , e andar na Revelação, ele vencerá todas as guerras e sua alma será salva, seu lar será salvo.

O homem está cercado, e como Judá, precisa pelejar:

Por diante: Preocupação com o futuro, ansiedades;
Por detrás: Vencer o passado, o velho homem.

A vitória está no toque da trombeta, pois ali está a direção do Senhor para a vitória de todas as guerras. É quando o homem passa a discernir o momento e passa a buscar a Deus a sua Salvação.

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário