O tempo do breve – Lucas 15:22‭-‬23

O tempo do breve – Lucas 15:22‭-‬23

O TEMPO DO BREVE NA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO

“Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés,  e trazei o bezerro cevado, e matai- o; e comamos e alegremo-nos.”
Lucas 15:22‭-‬23

INTRODUÇÃO

Este foi um momento sublime, de muita expectativa. O pai esperou muito por este momento, mais que o filho. Que momento de tamanha felicidade!!! O filho voltando para o pai, para o seu governo, para o seu domínio, o filho estava nascendo de novo, deixando para trás o velho homem. O pai nem escutou o que o filho tinha a dizer. O pai, meus irmãos, tinha um projeto para o filho. Ele usa uma expressão: DEPRESSA!

DESENVOLVIMENTO

Estamos vivendo um momento onde o Espírito Santo tem operado Salvação, onde muitos estão se voltando para o Senhor, para o seu projeto de Salvação. Meus irmãos, o Espírito Santo tem realizado uma grande Obra: Vidas estão sendo salvas. É o homem que tem deixado a bolota dos porcos e ido pelo caminho da obediência.

O Pai está recebendo todos quantos vierem pelo caminho da obediência, todos quantos caírem em si, e antes que o homem fale ou ache, o Pai já tem um projeto: A melhor roupa, o anel e a sandália. DEPRESSA!

“Eis que presto ( sem demora, depressa ) venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.”
Apocalipse 22:7

O Pai tem pressa! Jesus cedo vem. Só Ele (o Pai) sabe o dia e a hora. Ele ordena (em todos os cultos) aos seus anjos para trazer depressa a melhor roupa. Não é qualquer roupa. Não é a roupa do materialismo, a roupa da carga pesada de Jezabel, não é a roupa da filosofia. Qual a melhor roupa? A de herdeiro – filho.

O Pai quer vestir o homem que, nesta última hora, se arrepende com a veste do breve, a veste de filho, de herdeiro, de quem vai herdar o Reino. Quer batizar com o Espírito Santo, quer preparar o homem para o arrebatamento. Depressa! Esse é o tempo do breve. O tempo onde o Pai quer preparar o que se arrepende e nasce de novo para o arrebatamento.

Porque o pai não pediu o anel e a sandália antes da melhor roupa? Porque primeiro a melhor roupa? Porque era o que o filho precisava em primeiro lugar: Mudar suas vestes. O que o homem precisa em primeiro lugar é mudar de vida, sair das trevas para a Luz. Luz, entenda, estar com a candeia acesa, preparado para o arrebatamento, estar com a melhor roupa. Isso o Pai quer DEPRESSA.

“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;” Apocalipse 7:9

CONCLUSÃO

Somente depois de ver o seu povo remido, o número dos que hão de ser salvos completos, somente após ver os que hão de ser salvos com a melhor roupa, então é hora de dizer: “..comamos e alegremo-nos…”

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” Apocalipse 19:7

O Pai tem pressa de te vestir da melhor roupa. Veste DEPRESSA!

Bruno Rocha
Maceió/AL

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email