Eu to indenizarei quando voltar – Lucas 10:34-35

DESENVOLVIMENTO

“Certo samaritano, que seguia seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o compadeceu-se dele”

A lei não resolveu, a religião não pode ajudar, Jesus no seu curso eterno, parou, entrou no tempo do homem para o ajudar. Jesus da eternidade viu a dor e o sofrimento do homem que estava a beira da morte eterna. Jesus se compadeceu do homem, Jesus passou perto de nós (passou como homem). Samaritano porque veio como pecador, se identificou com o pecador.

“E chegando-se, pensou-lhes os ferimentos, aplicando-lhe óleo e vinho

Jesus tratou da ferida do homem, lhe concedeu perdão dos seus pecados. Usou óleo e vinho, Jesus teve que derramar vinho para cuidar do ferido, teve que derramar seu sangue, morrer. O Espírito Santo que foi deixado para tirar a infecção causada pelo pecado, libertar, dar uma alegria e tirar a dor que o pecado tinha trazido ao homem que estava saindo de Jerusalém e descendo para Jericó, o homem que estava cada vez mais se afastando de Deus. Que estava semi-morto, morto espiritualmente.

“colocando-o sobre o próprio animal”

Jesus assumiu o peso do pecado do homem.

“levou a uma hospedaria”

A igreja lucra nisso, em cuidar dos feridos que o Samaritano traz.  A igreja é a hospedagem, o homem fica nela para ser tratado pelo Espírito Santo e se recuperar, e desta hospedagem ele vai viajar para sua casa, a vida na igreja é o tempo até irmos para a eternidade. Quanto mais a Igreja recebe feridos mais rica fica.

“cuida deste homem”

Deus deixou a Igreja para cuidar deste homem. Ajudá-lo a falar sobre o homem que o ajudou, que lhe tirou da morte e o trouxe para a hospedagem e lhe tratou. Que pagou todas as suas dividas. Que teve que ir embora, mas deixou os 2 denários. Deixou o dinheiro para pagar suas despesas. 2 denários fala da comunhão com o Espírito Santo, que nunca nos deixará órfãos.

CONCLUSÃO

“E, se gastardes a mais, eu to indenizarei quando voltar”

Jesus deixou o hospedeiro avisado, se ele gastar mais seria indenizado na Sua volta. A igreja trabalha dando assistência aos feridos que têm sido trazidos, se nós gastarmos mais, seremos indenizados, Gloria a Deus!

Se você gastou a sua vida para ajudar o ferido, o novo convertido a se definir, gastou o seu tempo orando por eles, gastou sua saúde nas viagens de evangelização, gastou seus planos para ajudar o ferido, se você gastou a sua saúde fazendo jejuns pelo aflito, gastou sua vida para ajudar o homem assaltado, se você gastou o tempo que deveria dedicar mais a sua família em troca de reuniões para definir assuntos da Obra, se você gastou seu dinheiro pagando o seminário de principiante do visitante, se você gastou seu carro indo dar assistência a Igrejas do interior. Saiba que Deus não vai ficar te devendo nada, ele já te pagou antecipadamente, mas nos deixa a promessa da vida eterna

Tudo que você gastar a mais estará sendo calculado, Quantos mais gastarmos mais receberemos de indenização. Quanto mais gastarmos nesta vida, mais receberemos vida eterna. O jovem que gasta seus fins de semana nos trabalhos da Igreja, o Obreiro que gasta seu tempo de descanso para orar pela Igreja. O adolescente que gasta sua liberdade para obedecer aos limites do Espirito Santo.

“quando voltar”

Este mesmo homem que veio e resgatou o ferido voltará. Na volta Dele, Ele vai te indenizar, vai pagar tudo isto com valor maior. Te pagará te dando vida eterna, te dando salvação, te dando morada no céu, te pagará te dando um corpo glorificado, essa é a grande indenização para o servo. Vivemos a expectativa desta volta do nosso Senhor Jesus. Que tão bem sabe cuidar dos feridos e um dia também cuidou da nossa ferida.

Louvado seja o Senhor!!


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Eu te indenizarei quando voltar – Lucas 10:34-35,

“e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para ele

I Reis 19:15 – Voltar pelo caminho

SITUAÇÃO DOS MORTOS I – Tessalonicenses 4:13

Neemias 8:9-11 – A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA


Rolar para cima