Pular para o conteúdo

e o deitou numa manjedoura – Lucas 2:6-7

e o deitou numa manjedoura

Lucas 2:6-7 – Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

INTRODUÇÃO

Através das profecias o Senhor torna o homem conhecedor do projeto de Deus que vence o nosso tempo e toca no inimaginável. E às vezes achamos que tudo contribui para a falência das promessas de Deus.

Havia uma profecia da parte do Senhor na qual identificava Belém como a cidade do nascimento do Salvador, entretanto José e Maria moravam na Nazaré. Mas o rei de Império Roma determinou um recenseamento e cada um deveria recensear-se na cidade de origem, e tanto Maria como José eram de Belém.

As promessas do Senhor se cumprem no tempo certo e no lugar certo. Existe uma profecia sobre quando e onde Jesus vai nascer. Há uma profecia para nossa vida, Jesus separou um momento especial da nossa vida para Jesus nascer, nascer a Salvação na nossa vida.

“Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias” – Tudo que está dentro do plano do Senhor se cumpre.

DESENVOLVIMENTO

A grande profecia é o nascimento do Senhor Jesus. É a nossa experiência de salvação.

Não havia lugar para Jesus na Hospedaria: Na hospedaria havia pessoas de várias partes que também iam recensear-se, pessoas de várias culturas e religiões e que retornariam para seus lugares após aquele período, hospedaria é para quem estar de passagem.

Hospedaria – Coração cheio de argumentos humanos, de todo tipo e que é passageiro, às vezes o homem prefere deixar seu coração ser ocupado por amigos, familiares, ensinos vãos, não deixando espaço para Jesus em suas vidas (coração que não quer receber Jesus para morar, inconstante).

Manjedoura – Mas havia lugar na Manjedoura, o coração humilde que não se deixa ocupar pelas belezas do mundo (poder, fama, filosofias, conselhos de amigos, artistas, pessoas importantes) então o Senhor nasce nesses corações gerando Salvação.

CONCLUSÃO

Muitos corações não estão deixando espaço para que Jesus nasça em seus corações, trazendo eternidade, vida, que não é uma alegria passageira. Mas nós escolhemos deixar nosso coração para Jesus nascer. Dando-nos experiências e sustento sempre.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

E deitou-o numa manjedoura – Lucas 2:7

Uma fiel e a outra infiel – I Reis 3:17-27

A necessidade do novo nascimento – Efésios 4:17–24

SALVAÇÃO UM PROJETO QUE ENVOLVE ZELO E PRÁTICA

O CONVITE PARA A SALVAÇÃO – Oséias 14:1-3

SALVAÇÃO UM PROJETO ETERNO – Eclesiastes 1:5-10

JESUS É A ALEGRIA DA SALVAÇÃO ‬ – João 16:22

JESUS É O AMIGO QUE NOS ALEGRIA – Provérbios 15:30


👇 Vale um click

Meus dados pessoais na Dark Web?

Não largue seu emprego até que você

Como guardar Dinheiro ganhando pouco

Cartão de crédito mesmo negativado?

Ganhe dinheiro com produtos digitais e afiliados

Comprei na internet e não recebi o produto

Cartão de Crédito Sicredi Mastercard Gold

Confira 5 motivos para você ter o cartão Azul Itaú