“e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para ele na hospedaria” Lucas 2:6-7

 

INTRODUCÃO

Através das profecias o Senhor torna o homem conhecedor do projeto de Deus que vence o nosso tempo e toca no inimaginável. E as vezes achamos que tudo contribui para a falência das promessas de Deus.

Havia uma profecia da parte do Senhor na qual identificava Belém como a cidade do nascimento do Salvador, entretanto José e Maria moravam na Nazaré. Mas o rei de Império Roma determinou um recenseamento e cada um deveria recensear-se na cidade de origem, e tanto Maria como José eram de Belém. As promessas do Senhor se cumprem no tempo certo e no lugar certo. Existe uma profecia sobre quando e onde Jesus vai nascer. Ha uma profecia para nossa vida, Jesus separou um momento especial da nossa vida para Jesus nascer, nascer a Salvacão na nossa vida.

“Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias” – Tudo que esta dentro do plano do Senhor se cumpre.

 

DESENVOLVIMENTO

 

A grande profecia é o nascimento do Senhor Jesus. É a nossa experiência de salvação.

 

  • Não havia lugar para Jesus na Hospedaria: Na hospedaria havia pessoas de várias partes que também iam recensear-se, pessoas de várias culturas e religiões e que retornariam para seus lugares após aquele período, hospedaria é para quem estar de passagem.

 

  • Hospedaria – Coração cheio de argumentos humanos, de todo tipo e que é passageiro, ás vezes o homem prefere deixar seu coração ser ocupado por amigos, familiares, ensinos vãos, não deixando espaço para Jesus em suas vidas (coração que não quer receber Jesus para morar, inconstante).

 

  • Manjedoura – Mas havia lugar na Manjedoura, o coração humilde que não se deixa ocupar pelas belezas do mundo (poder, fama, filosofias, conselhos de amigos, artistas, pessoas importantes) então o Senhor nasce nesses corações gerando Salvação.

 

CONCLUSAO

 

Muitos corações não estão deixando espaço para que Jesus nasça em seus corações, trazendo eternidade, vida, que não é uma alegria passageira. Mas nós escolhemos deixar nosso coração para Jesus nascer. Dando-nos experiências e sustento sempre.

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email