O QUARTO ALTO
“, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas. Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.” Atos 9:39-40
INTRODUÇÃO
Vemos nesse texto que, mais uma vez, a oração foi o único recurso encontrado para atender ao que o homem precisa. A situação? MORTE. Nenhuma situação que chegamos hoje na igreja é pior que esta. Não havia solução racional.
DESENVOLVIMENTO
Em quem ou no que estava a solução? Ela existia? Em Pedro? Não. A solução estava em recorrer ao Senhor Jesus em oração.
A Palavra diz eles foram ao quarto alto. O quarto estava no alto. Aquele quarto alto era o lugar onde Pedro iria orar e Deus iria operar um milagre. O problema seria tratado no quarto alto.
Meus irmãos, o momento de oração que iremos fazer hoje é neste quarto alto, um ambiente de intimidade com Deus, que não está ligado a esta vida, mas a Eternidade. Quando nos reunimos neste quarto alto, saímos das medidas da razão e entramos na 5a medida.
Veja que o corpo estava no quarto alto. No período de oração tratamos nosso problema na 5a medida, não tratamos sob uma ótica humana, mas o colocamos no alto, na Eternidade, nas mãos de Deus.
No quarto alto, não pode ficar nada. Não pode ficar preocupação, nem incredulidade, nem razão. Tudo sai. É momento de estarmos a sós com Deus. Em total comunhão. Entregue.
Ao pôr-se de joelhos e depois de orar, Pedro voltou-se para o corpo. Agora, nada tinha poder sobre a fé de Pedro, nem a morte. Somente após colocarmos nossa causa em oração, podemos nos voltar para o nosso problema.
CONCLUSÃO
Que nesta noite possamos viver a mesma experiência que Pedro e orar nesse quarto alto que é nossa comunhão com Deus na 5a medida.

Faça login
Mais artigos:
EIS que eu a atrairei ao deserto… – Oséias 2:14-23
Deus vai se lembrar! – 1 Samuel 1:19
Este vale se encherá… – II Reis 3:22-23
João 10:10 – O relacionamento com Deus em abundância
Vai bem contigo? – II Reis 4:26
Eclesiastes 7:5 “melhor é ouvir a repreensão do sábio”
O princípio e o fim das coisas – Eclesiastes 7:8
I Crônicas 4:9-10 – A Oração de Jabez
João 14:1-6 – Não se turbe o vosso coração
UM CORAÇÃO SINCERO E GENEROSO – II Reis 10: 15-16
Porventura não ardia o nosso coração? – Lucas 24: 32-33
SUBA JERUSALÉM AO VOSSO CORAÇÃO – Jeremias 51: 50
Ilustração bíblica – A Oração e o Telefone
Ilustrações bíblicas – Poder da Oração
A ORAÇÃO DE JOSUÉ – Josué 10:10-15
Cantares 2:4 – Levou-me a sala do banquete