Atos 9:39-40 – O quarto alto

Atos 9:39-40 – O quarto alto

oracao de pedroO QUARTO ALTO

“, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.

Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.”

Atos 9:39-40

INTRODUÇÃO

Vemos nesse texto que, mais uma vez, a oração foi o único recurso encontrado para atender ao que o homem precisa. A situação? MORTE. Nenhuma situação que chegamos hoje na igreja é pior que esta. Não havia solução racional.

 

DESENVOLVIMENTO

Em quem ou no que estava a solução? Ela existia? Em Pedro? Não. A solução estava em recorrer ao Senhor Jesus em oração.

A Palavra diz eles foram ao quarto alto. O quarto estava no alto. Aquele quarto alto era o lugar onde Pedro iria orar e Deus iria operar um milagre. O problema seria tratado no quarto alto.

Meus irmãos, o momento de oração que iremos fazer hoje é neste quarto alto, um ambiente de intimidade com Deus, que não está ligado a esta vida, mas a Eternidade. Quando nos reunimos neste quarto alto, saímos das medidas da razão e entramos na 5a medida.

Veja que o corpo estava no quarto alto. No período de oração tratamos nosso problema na 5a medida, não tratamos sob uma ótica humana, mas o colocamos no alto, na Eternidade, nas mãos de Deus.

No quarto alto, não pode ficar nada. Não pode ficar preocupação, nem incredulidade, nem razão. Tudo sai. É momento de estarmos a sós com Deus. Em total comunhão. Entregue.

Ao pôr-se de joelhos e depois de orar, Pedro voltou-se para o corpo. Agora, nada tinha poder sobre a fé de Pedro, nem a morte. Somente após colocarmos nossa causa em oração, podemos nos voltar para o nosso problema.

 

CONCLUSÃO

Que nesta noite possamos viver a mesma experiência que Pedro e orar nesse quarto alto que é nossa comunhão com Deus na 5a medida.

 

Mais artigos:

I Crônicas 4:9-10 – A Oração de Jabez

João 14:1-6 – Não se turbe o vosso coração

UM CORAÇÃO SINCERO E GENEROSO – II Reis 10: 15-16

Porventura não ardia o nosso coração? – Lucas 24: 32-33

SUBA JERUSALÉM AO VOSSO CORAÇÃO – Jeremias 51: 50

Ilustração bíblica – A Oração e o Telefone

Ilustrações bíblicas – Poder da Oração

A ORAÇÃO DE JOSUÉ – Josué 10:10-15

 

 

 

 

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email