Pular para o conteúdo
  • João

Jesus o conselheiro – João 14:26

JESUS O CONSELHEIRO

João 14:26

“… esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”

INTRODUÇÃO

Conselheiro — aquele que dá o conselho.

Deus sempre quis aconselhar o homem para que este vivesse na sua presença, desfrutando do melhor, desde a criação quando falava ao homem no Éden, mas este preferiu ouvir outro conselho.

Em toda trajetória do povo no passado, Deus fez chegar o seu conselho através de figuras como Noé, Moisés, a vara, o cajado, a arca, os sacerdotes, os profetas, os reis, orientando, dando a direção, suprindo as necessidades, conduzindo à vitórias, dando sempre o melhor, mas na dureza de coração, muitos acabaram indo por outros caminhos.

DESENVOLVIMENTO

Diante da situação do homem, o Pai, por seu grande amor, decide na eternidade, enviar seu único Filho para dar ao homem a oportunidade de receber o seu conselho, recebendo Jesus, ouvindo suas palavras, cujo efeito todos à época puderam ver, sentir e testemunhar: “nunca ninguém falou como este homem.”

Com seu conselho (sua palavra) curou os enfermos, libertou os oprimidos apontou um caminho, apresentou um projeto de vida eterna.

Mas o homem, mesmo conhecedor de seus grandes feitos, não somente o rejeitou como levou-o a morte na cruz, preferindo ouvir a multidão (carne).

Deus o constituiu “Conselheiro”, e Ele cumpriu a vontade do Pai, dando-­nos o verdadeiro conselho que consola, conforta, descansa, orienta, dirige, ao derramar seu sangue, deixou-nos o seu Espírito, para que aquele que esteja debaixo deste conselho, seja preparado em todas as coisas lembrando da sua Palavra (verdade), andando no caminho e vivendo o projeto de vida eterna.

CONCLUSÃO

O Conselho do Senhor dá ao homem o que há de melhor (salvação) e aquele que valoriza o sacrifício do Senhor Jesus (o conselheiro), guarda seu conselho (Espírito Santo) tem a certeza alcançará vitória nesta vida e viverá eternamente com o Senhor.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

O sacerdócio universal do crente – Efésios 2:18-21

Salvação, um benefício do projeto de Deus – Isaías 9:6

Família de Deus – Efésios 2:19

Ajude teu irmão, não te escondas – Deuteronômio 22:1-4

Jesus, o altar – Hebreus 13:10

Lembra-te de mim quando entrares no teu reino – Lucas 23:39-42

Jesus, o nosso mediador está vivo – 1 João 2:25

Jeremias 9:17-20 – O choro das Carpideiras

Este e aquele nasceram ali… – Salmo 87

Há uma maior conosco do que com ele – II Crônicas 32:5-8

Tocai a trombeta em Sião, e clamei em alta voz – Joel 2:1