Tema: A ORAÇÃO NA HORA NONA

“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.” Atos 3:1

INTRODUÇÃO

Aquele era um compromisso de Pedro e João, de estarem na casa do Senhor a hora nona (15hs no nosso horário).

DESENVOLVIMENTO

O interessante é que tudo ocorreu a hora nona. Nesta hora nos voltamos aos evangelhos e alguns fatos maravilhosos ocorrem:

a) A hora em que Jesus concluiu o projeto: “Está consumado.”

A Palavra diz que a hora nona Jesus bradou e expirou. Mas antes, ele disse “Está consumado”. O projeto estava concluído. Meus irmãos, a hora nona é a nossa hora profética. Nesta noite temos um compromisso com a oração, subimos a casa do Senhor para orar, e nossas orações lembram o sacrifício de Jesus. Ao orarmos nós fazemos uso de um importante recurso da graça: O clamor pelo poder do sangue de Jesus.

E quando clamamos, Deus se lembra do sacrifício do Seu filho por nós. Quando subimos a casa do Senhor no Corpo (assim como Pedro e João), subimos numa hora profética, subimos para orar e lembrar do sacrifício, ou seja, ao orarmos, o sangue do Cordeiro de Deus que foi imolado permite que nossas orações sejam aceitas diante do Pai.

b) O véu do templo foi rasgado

Na hora nona, o véu do templo foi rasgado de alto a baixo, nos dando pleno acesso ao Santo dos Santos, e o exercício do sacerdócio universal do crente.

c) Tremeu a terra e fenderam-se as pedras

Ao orarmos na hora profética, aquilo que parece impossível e imutável aos nossos olhos, se move. A terra treme. Aquilo que e terreno, as nossas lutas, se movem de lugar. É a ação de Deus nesta vida terrena.

d) Fenderam-se as pedras

A pedra que está na nossa frente, ou seja, uma enfermidade, um problema que parece não se solucionar. Quando oramos na hora profética, os problemas são fendidos, desfeitos.

e) Muitos ressuscitaram…

O atender a revelação da quinta-feira também faz muitos que dormem espiritualmente serem ressuscitados, ou seja, a oração no Corpo levanta o que dorme.

CONCLUSÃO

Subir a casa do Senhor na hora nona é subir com um entendimento profético. Um entendimento de compromisso. Nesta última hora profética, a igreja tem atendido a revelação, no Corpo, e tem subido a casa do Senhor para buscar uma experiência.

Subir na hora nona é o lembrar do sacrifício. Subir a oração na hora nona é subir pela fé crendo que estamos mantendo acesa a nossa candeia, já que quando subimos a casa do Senhor, nossa fé é acrescentada. É subirmos crendo na supremacia da fé sobre as obras.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais artigos:

A virtude da mulher sábia – Estudo 2

Não temas,crê somente – Lucas 8:41-50

A oração de Josué – Josué 10:10-15

Daniel 5:1-4 – A festa de Belsazar

Além do véu – Lucas 23:44 e 45

As Cidades Fortes de Judá – II Reis 18:13-16

I Crônicas 4:9-10 – A Oração de Jabez

Um Púlpito de Oração gera uma Congregação de Oração

Ilustração bíblica – A Oração e o Telefone

Meditações Bíblicas – Um homem perseverante na Oração

Ilustrações bíblicas – Poder da Oração

A ORAÇÃO DE JOSUÉ – Josué 10:10-15

O INCENSO – TIPO DA ORAÇÃO Levítico 16: 12

A ORAÇÃO – I Ts 5:16-23.

Acesse a Loja do Portal Revelação