Pular para o conteúdo

A Oração na hora nona – Atos 3:1


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

A ORAÇÃO NA HORA NONA – Pregação

Esboço de Pregação em Atos 3:1 – “E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.”

INTRODUÇÃO

Aquele era um compromisso de Pedro e João, de estarem na casa do Senhor a hora nona (15hs no nosso horário).

DESENVOLVIMENTO de Atos 3:1

O interessante é que tudo ocorreu a hora nona. Nesta hora nos voltamos aos evangelhos e alguns fatos maravilhosos ocorrem:

a) A hora em que Jesus concluiu o projeto: “Está consumado.”

A Palavra diz que a hora nona, Jesus bradou e expirou. Mas antes, ele disse “Está consumado”. O projeto estava concluído. Meus irmãos, a hora nona é a nossa hora profética. Nesta noite temos um compromisso com a oração, subimos a casa do Senhor para orar, e nossas orações lembram o sacrifício de Jesus. Ao orarmos nós fazemos uso de um importante recurso da graça: O clamor pelo poder do sangue de Jesus.

E quando clamamos, Deus se lembra do sacrifício do Seu filho por nós. Quando subimos a casa do Senhor no Corpo (assim como Pedro e João), subimos numa hora profética, subimos para orar e lembrar do sacrifício, ou seja, ao orarmos, o sangue do Cordeiro de Deus que foi imolado permite que nossas orações sejam aceitas diante do Pai.

b) O véu do templo foi rasgado

Na hora nona, o véu do templo foi rasgado de alto a baixo, nos dando pleno acesso ao Santo dos Santos, e o exercício do sacerdócio universal do crente.

c) Tremeu a terra e fenderam-se as pedras

Ao orarmos na hora profética, aquilo que parece impossível e imutável aos nossos olhos, se move. A terra treme. Aquilo que é terreno, as nossas lutas, se movem de lugar. É a ação de Deus nesta vida terrena.

d) Fenderam-se as pedras

A pedra que está na nossa frente, ou seja, uma enfermidade, um problema que parece não se solucionar. Quando oramos na hora profética, os problemas são fendidos, desfeitos.

e) Muitos ressuscitaram…

O atender a revelação da quinta-feira também faz muitos que dormem espiritualmente serem ressuscitados, ou seja, a oração no Corpo levanta o que dorme.

CONCLUSÃO de Atos 3:1

Subir a casa do Senhor na hora nona é subir com um entendimento profético. Um entendimento de compromisso. Nesta última hora profética, a igreja tem atendido a revelação, no Corpo, e tem subido a casa do Senhor para buscar uma experiência.

Subir na hora nona é o lembrar do sacrifício. Subir a oração na hora nona é subir pela fé, crendo que estamos mantendo acesa a nossa candeia, já que quando subimos a casa do Senhor, nossa fé é acrescentada. É subirmos crendo na supremacia da fé sobre as obras.

Esboço de Pregação em Atos 3:1 – “E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.”


botaodownload

Mais Esboços de Pregação

O Espírito Santo e a Igreja irão subir – Gênesis 8:12

Andar com o Senhor – Amós 3:3

Calebe: Dá-me este monte – Josué 14:12-13

Amor forte como a morte – Cantares 8:6


Alguma dúvida?