Pular para o conteúdo

Voltai à fortaleza – Zacarias 9:12


Voltai à fortaleza – Pregação

Esboço de Pregação em Zacarias 9:12“Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos recompensarei em dobro.”

Introdução de Zacarias 9:12

Meus queridos, desde o nosso chamado, é sabido, é conhecido por cada um de nós, que Deus nos chama de volta a sua presença, sua comunhão. O desejo de Deus é restaurar todas as coisas em nossas vidas, e sua promessa permanece fiel.

O texto acima, fala de uma palavra de conforto e restauração por parte do Deus vivo para o seu povo de Israel. Deus faz um convite: “Voltai a fortaleza”. Faz uma promessa de libertação!

Desenvolvimento

Voltar a Fortaleza é voltar a presença de Deus, onde há segurança para o homem.

Lembramos que a Fortaleza era o lugar de habitação do Rei e em outras palavras, o Senhor tem nos ensinado que é o esconderijo do Altíssimo, onde há abundância de alimento.

E nesse tempo, em especial, nós temos que estar voltados a Fortaleza.
Não sabemos quanto tempo durará as nossas batalhas, especialmente neste momento que vivemos de grandes embates. É preciso voltar a Fortaleza, está mais do que nunca na presença do Rei.

A Palavra faz referência aos presos de esperança, ou seja, muito de nós estávamos privados de esperança. Não víamos solução para as nossas questões, longe da Fortaleza.

A Esperança

A Palavra diz, “Cristo em vós a esperança da Glória”

Meus amados, não apenas prosperidade nesta vida secular, os anseios do homem nesta vida, mas temos algo maior, que é a esperança de morar na Eternidade com Deus.

Hoje, nós estamos vivendo um tempo Profético, a grande oportunidade.
E nesta hora o Espírito Santo tem feito o anúncio, trazendo as boas novas de Deus para libertação do homem.

A Palavra fala de uma recompensa: “Sê fiel até a morte, e te darei a cora da vida”.

Na Fortaleza nós temos comunhão com o Senhor, Ele nos sustenta durante a nossa caminhada, nos embates deste mundo.

Zacarias significa “Deus lembra”.

Querido, saiba sempre que Deus tem se lembrado da sua casa. Ele quer que você esteja com Ele na Fortaleza.

Até que as tempestades, até que as guerras cessem. Na presença Dele, Ele quer nos sustentar.

Conclusão de Zacarias 9:12

Nesta hora, o Espírito Santo tem feito o convite, porque Deus tem se lembrado de você. O Senhor tem se lembrado de mim. Ele convida para Fortaleza, para a Salvação e não se esquece de nenhum de nós.

Zacarias trazia uma série de profecias a respeito do fim, dos últimos tempos. É o momento em que vivemos, o Espírito Santo tem nos alertado e apontado o caminho para a eternidade, ao mesmo tempo, gerado o conforto em nossos corações, reavivando as promessas de Deus para os fiéis.

“Voltai a Fortaleza, ó presos de esperança.”

Esboço de Pregação em Zacarias 9:12“Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos recompensarei em dobro.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Alguma dúvida?