O Senhor tem cuidado – Salmos 84:06

O SENHOR CUIDA DO SEU POVO SALMOS 84:06

“O qual passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.”

INTRODUÇÃO

A palavra nos fala de um lugar onde o povo de Deus passava e suas enfermidades eram curadas (física ou espirituais), Deus tem reservado um lugar assim para o seu povo, trazendo renovo, sarando as feridas ao longo da caminhada, alcançando os corações, fazendo-os transbordar da alegria da salvação.

Vale de ossos – Ezequiel 37: 1-12

 

DESENVOLVIMENTO

O qual passando pelo Vale de Baca – nos fala da dinâmica da Igreja, na caminhada no corpo rompendo todas barreiras. Lugar onde os pastores tinham o costume de levar seu rebanho para passar o bálsamo, para cura de suas enfermidades, e ter o cheiro aromático. (Lugar cheio de arvores de bálsamo).

Faz dele uma fonte – o Senhor Jesus é a fonte da vida.

A chuva também enche os tanques – o Espírito Santo tem operado grandemente, chuva de bênçãos, sem medida, suprindo todas necessidades mediante a fé. O homem quando se coloca diante do Sr. e deixa ele conduzir a sua vida,  seu (tanque) coração transborda da alegria da salvação.

 

CONCLUSÃO

O Senhor tem falado a cada servo na sua necessidade, conduzido ao vale de Baca e na igreja, todos os dias a ovelha é levada a uma experiência a mais com o seu Pastor.

 

Leia também:

Aquele que esta junto à fonte – Gênesis 16:07

JESUS A FONTE (João 4:15-16)

O Vale de Baca

Vale de ossos – Ezequiel 37: 1-12

TEMA: “ O VALE DA SOMBRA DA MORTE” – TEXTO: SL.23:4

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email