CAMINHAR POR FÉ  –  OSÉIAS 2:14-15

CAMINHAR POR FÉ – OSÉIAS 2:14-15

Contribuição de Robson de Souza

Diácono da ICM

CAMINHAR POR FÉ

OSÉIAS 2:14-15

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito”.

INTRODUÇÃO

O Senhor convida o homem para ter uma nova vida ao seu lado, e viver a cada dia o milagre da Salvação.

DESENVOLVIMENTO

“Portanto, eis que eu a atrairei…” mesmo não sendo merecedores ele nos atraiu com seu amor (Ele nos amou primeiro).

“E a levarei para o deserto…” Nos tirou da cidade, da confusão, da razão, da estrutura religiosa, para vivermos totalmente dependentes dele. No deserto não há recurso, mas Ele é: Água da vida, pão vivo, refrigério e tudo mais.

“E lhe falarei ao coração…” Agora livres podemos ouvir a Sua voz.

“E lhe darei as suas vinhas dali…” E desta comunhão vivendo na total dependência do Senhor, recebemos a sua herança, que é a bênção do Seu Espírito.

“E o vale de Acor, por porta de esperança…” É a transformação que ele faz em nós. Acor (Tormenta) por Esperança de Vida Eterna.
“E ali cantará, como nos dias da sua mocidade…” Assim é servo que tem vida espiritual, em seus lábios, sempre há uma expressão de louvor que agrade ao senhor, Deus habita no meio do louvor. Mocidade = Aquele que vive em novidade de vida.
“Como no dia em que subiu da Terra do Egito…” Quando deixamos de ser escravos? Foi quando houve a morte do cordeiro, e seu sangue sendo posto nos umbrais e nas vergas das portas (Corações), Por intermédio da morte de Jesus e seu sangue derramado podemos dizer que somos verdadeiramente livres da morte .
O Espírito Santo tem convidado o homem todos os dias para viver esta experiência, de ser dependente do Senhor. Não olhando para os lados, para a razão, para o que é deste mundo, deixando que o homem Espiritual governe sobre o racional.
Trindade:
Atrairei: Jesus nos atraiu
Levarei: O Espírito Santo é quem conduz
Falarei: A palavra do Pai.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email