Jeremias 17:14 – Sara-me Senhor

Jeremias 17:14 – Sara-me Senhor

SARA-ME SENHOR

Jeremias 17:14  “Sara-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.”

No texto observamos um apelo do necessitado, da alma que sabe que só Senhor pode ouvir o seu clamor e operar em seu favor. E também as etapas da nossa caminhada para a Eternidade. E a presença de Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo e ainda os atributos d e Deus.

Sara-me

É o clamor de quem está enfermo e precisa de saúde. Sabemos que quando estamos enfermos e vamos ao médico para uma consulta sobre uma necessidade. Primeiramente depois da consulta, ele passa os exames para nos conhecer. Saber como está o nosso organismo e que doença é que está no corpo e qual o melhor tratamento.

O Senhor Jesus conhece o nosso ser, pois é o nosso Deus Onisciente, sabe exatamente quem nós somos e que necessitamos para sermos saudáveis. Ele vem com a medicação correta: Oração, Louvor, Jejum, Madrugada e a Palavra. Também vemos que quando chegamos à presença do Senhor, a primeira coisa que ele faz nas nossas vidas é a cura, tirando a morte, trazendo a Vida, pois o pecado é como uma enfermidade que leva o homem à morte, mas somente o Sangue do Senhor Jesus nos limpa e dá Vida.

E sararei

Observamos aqui a eleição de Deus Pai, que nos escolheu da Sua Eternidade para termos a vida Eterna. Pois é um clamor individual da alma, sabemos que a salvação é uma experiência individual do homem com o seu criador.

É a certeza, confiança que somos cuidados pelo Senhor, o nosso Bom Pastor, que não nos deixa só. Tem prazer de restaurar a nossa saúde física ou espiritual. É a certeza que somos lavados e purificados pelo Sangue de Jesus e que a nossa vida é contada agora só para a Eternidade. Sabemos que não temos méritos nenhum para herdarmos tão grande salvação.

Salva-me

Observamos que a pessoa só pede para ser salva se estiver em perigo. Só um Deus Onipotente pode nos garantir a vitória contra todos os perigos deste mundo. “Meu Deus vence as batalhas”.

Deus Filho veio ao nosso encontro. “…Ele nos amou primeiro…” O encontro, que nos tirou do caminho de morte e agora caminhamos na sua Luz, para a vida Eterna com Deus.  O ato do Filho de morrer no cruz por nós, para herdarmos com Ele a Eternidade. Serei salvo  – Temos uma esperança em um Deus que preza pela nossa salvação. “Deus cuida de ti”.

Não temos forças para vencer as provas por nós mesmos, mas só no Corpo, onde o Senhor é o Cabeça é que somos salvos.

Porque tu és – A esperança é para agora, presente, a salvação é hoje. Todos os dias temos que ter uma experiência de Salvação, Salvação como ato e processo.

O meu louvor

Louvor é fruto de um coração grato, que lavado com o Sangue de Jesus e que é templo do Espírito Santo, ou seja que tem o Senhor Jesus presente em sua vida. Coração que tem um Deus Onipresente. Onde em meio às provas temos sempre um louvor.

O Espírito Santo, o outro Consolador, está conosco, conduzindo -nos para a Eternidade. Trazendo o renovo e a Vida que tanto precisamos para ouvimos o toque da trombeta.  É a nossa esperança de quando entrarmos na Eternidade, louvaremos ao Senhor para todo o sempre.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Gênesis 39:2 – A túnica de José

Ana, por que choras? – I Samuel 1:8

Afinados como a prata – Salmos 66:10

Por isso estamos alegres – Salmo 126:3

O Espírito e a Esposa dizem: Vem – Apocalipse 22:17

Obediência – Êxodo 39:43

Estudo sobre o fio de escarlate

Eclesiastes 4:9-12 – Melhor é serem dois do que um

Por que Jesus dobrou o lenço? – João 20:7

A justiça de Deus na vida do rei Ezequias – Isaías 38:1-8

Apocalipse 3:11 – Guarda o que tens!

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? – I Coríntios 15:55

O Bálsamo de Gileade – Jeremias 8:22

EIS que eu a atrairei ao deserto… – Oséias 2:14-23

Jesus paga o tributo – Mateus 17:24-27

A Mulher do Vaso de Alabastro – Marcos 14:3-8

Convite ao arrependimento – Jeremias 7:1-4


Gostou? Então compartilhe

Este post tem 2 comentários

  1. Izabel

    a paz do Senhor! boa noite!
    muito bom essa explanação do capitulo, da pra aprender muito!
    gostei do site!

    1. Eduardo Chaves

      Paz do Senhor!

      Obrigado pelo comentário Izabel.
      Compartilhe esta ferramenta que propaga o Reino de Deus.

Deixe uma resposta