Pular para o conteúdo

Jeremias 17:14 – Sara-me Senhor


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

Sara-me Senhor – Pregação

Esboço de Pregação em Jeremias 17:14  “Sara-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.”

Introdução de Jeremias 17:14

No texto observamos um apelo do necessitado, da alma que sabe que só Senhor pode ouvir o seu clamor e operar em seu favor. E também as etapas da nossa caminhada para a Eternidade. E a presença de Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo e ainda os atributos d e Deus.

Desenvolvimento

Sara-me

É o clamor de quem está enfermo e precisa de saúde. Sabemos que quando estamos enfermos e vamos ao médico para uma consulta sobre uma necessidade. Primeiramente depois da consulta, ele passa os exames para nos conhecer. Saber como está o nosso organismo e que doença é que está no corpo e qual o melhor tratamento.

O Senhor Jesus conhece o nosso ser, pois é o nosso Deus Onisciente, sabe exatamente quem nós somos e que necessitamos para sermos saudáveis. Ele vem com a medicação correta: Oração, Louvor, Jejum, Madrugada e a Palavra. Também vemos que quando chegamos à presença do Senhor, a primeira coisa que ele faz nas nossas vidas é a cura, tirando a morte, trazendo a Vida, pois o pecado é como uma enfermidade que leva o homem à morte, mas somente o Sangue do Senhor Jesus nos limpa e dá Vida.

E sararei

Observamos aqui a eleição de Deus Pai, que nos escolheu da Sua Eternidade para termos a vida Eterna. Pois é um clamor individual da alma, sabemos que a salvação é uma experiência individual do homem com o seu criador.

É a certeza, confiança que somos cuidados pelo Senhor, o nosso Bom Pastor, que não nos deixa só. Tem prazer de restaurar a nossa saúde física ou espiritual. É a certeza que somos lavados e purificados pelo Sangue de Jesus e que a nossa vida é contada agora só para a Eternidade. Sabemos que não temos méritos nenhum para herdarmos tão grande salvação.

Salva-me

Observamos que a pessoa só pede para ser salva se estiver em perigo. Só um Deus Onipotente pode nos garantir a vitória contra todos os perigos deste mundo. “Meu Deus vence as batalhas”.

Deus Filho veio ao nosso encontro. “…Ele nos amou primeiro…” O encontro, que nos tirou do caminho de morte e agora caminhamos na sua Luz, para a vida Eterna com Deus.  O ato do Filho de morrer na cruz por nós, para herdarmos com Ele a Eternidade. Serei salvo – Temos uma esperança em um Deus que preza pela nossa salvação. “Deus cuida de ti”.

Não temos forças para vencer as provas por nós mesmos, mas só no Corpo, onde o Senhor é o Cabeça é que somos salvos.

Porque tu és – A esperança é para agora, presente, a salvação é hoje. Todos os dias temos que ter uma experiência de Salvação, Salvação como ato e processo.

O meu louvor

Louvor é fruto de um coração grato, que lavado com o Sangue de Jesus e que é templo do Espírito Santo, ou seja, que tem o Senhor Jesus presente em sua vida. Coração que tem um Deus Onipresente. Onde em meio às provas temos sempre um louvor.

O Espírito Santo, o outro Consolador, está conosco, conduzindo -nos para a Eternidade. Trazendo o renovo e a Vida que tanto precisamos para ouvimos o toque da trombeta.  É a nossa esperança de quando entrarmos na Eternidade, louvaremos ao Senhor para todo o sempre.

Esboço de Pregação em Jeremias 17:14  “Sara-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Marcos 5:28 – Porque dizia…

A reconciliação – Isaías 57:18

Brevemente deixaremos este tabernáculo – II Pedro 1:14



Alguma dúvida?