Mensagens A.T.

II Samuel 24:14-15 – A dor do homem

A DOR DO HOMEM DUROU ATÉ O TERCEIRO DIA

“Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu. Então enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.” – II Samuel 24:14, 15

INTRODUÇÃO

A Palavra diz que Davi peca contra o Senhor e este pecado gerou uma consequência e Deus colocou diante de Davi 3 juízos para que Davi escolhesse.

DESENVOLVIMENTO

O homem pecou, e quando ele pecou vai para 4ª medida. Davi ali quando conta o povo, ele sai da presença de Deus e valoriza mais sua vaidade, e as coisas terrenas.

O homem escolheu esta vida, escolheu sua razão, suas vaidades, seu livre arbítrio, e ficou agora diante do juízo de Deus.

3 coisas para Davi escolher – O livre arbítrio do homem
A Palavra diz que Deus manda Davi escolher o juízo, põe diante dele 3 coisas. Quando o homem peca, ele tem o livre arbítrio de escolher seu caminho.

Mas veja que Davi escolhe uma coisa: Cair nas mãos do Senhor porque muitas são as suas misericórdias . Deus então escolhe 3 dias de juízo.

Houve um povo que mesmo diante do juízo, mesmo sabendo que o que merece é a morte, escolheu a Graça, a misericórdia de Deus.

Os 3 dias que salvaram Davi – Os 3 dias que salvaram a igreja
3 dias começaram e no 3º dia o anjo cessou o juízo. No terceiro dia Davi foi salvo pela Graça.

Havia um juízo sobre nós, mas no Terceiro dia Jesus vence a morte, ressuscita e nós podemos dizer que ao Terceiro dia nossa vida mudou, e conhecemos a graça de Deus, fomos livres do juízo

Davi não escolheu nenhum dos 3, apenas escolheu a Graça.

Deus poderia ter escolhido o pior para Davi, mas escolheu 3 dias. Conosco também, Ele poderia ter escolhido não nos perdoar, mas Ele escolheu a misericordioso e separou na Eternidade o Terceiro dia profético.

No terceiro dia, o anjo da destruição parou. Profeticamente apontando que o sacrifício do Senhor Jesus cessaria o juízo na vida do homem.

CONCLUSÃO

Que no seu caminho, na sua vida, você possa escolher a Graça de Deus, possa ter uma experiência com o Terceiro dia, com Jesus vivo, que muda a vida do homem.

O terceiro dia salvou Davi, a dor de Davi, a tristeza de Davi durou até o terceiro dia. Que sua vida seja mudada pela Graça de Deus, pelo encontro com o Senhor Jesus.

Bruno Rocha
Maceió/AL



Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

Desvios doutrinários – Isaías 1:2-3

A reverência na casa do Senhor – Isaías 6:2 a 4

Maria escolheu, pois, a boa parte – Lucas 10:38-42

CONVITE E REJEIÇÃO – LUCAS 14:17

Maria escolheu, pois, a boa parte – Lucas 10:38-42

Isaías 53:7 – O Sangue fala