Gênesis 15: 7 a 12 e 18 – Abraão, uma vida dedicada a Deus.

Abraão, uma vida dedicada a Deus.

Gênesis 15: 7 a 12 e 18

INTRODUÇÃO – Abraão é símbolo desta obra. Deus tirou de sua terra e da sua parentela e o chamou para viver uma nova experiência de vida.

DESENVOLVIMENTO – Assim como aconteceu com Abraão, também fomos chamados e escolhidos para estarmos nesta Obra, para vivermos um grande projeto.

Com Abraão foi assim: Não tinha filhos, porém a promessa e que seria pai de uma grande nação. Ele queria saber como herdar esta promessa, pois tudo dependeria de um milagre.

Então Deus orienta a Abraão que aquilo que lhe agradava era uma VIDA DEDICADA A DEUS. Isso seria o ponto de partida.

Abraão prontamente entendeu e atendeu. Ele prepara uma oferta a Deus através do sacrifício (culto).

Levantou um altar e sacrificou ao Senhor seu Deus.

Preparou o sacrifício e colocou sobre a penha (rocha). Não fez nada alem do que o Senhor havia lhe orientado.

A palavra dos diz que as aves do céu (que é tipo do espírito do mau) desciam para arrebatar a oferta que ele havia proposto a Deus. Abraão começou ali uma luta para enxotar as aves.

Abraão cansou, pois passou o dia inteiro naquela luta. Cansado pelas lutas do dia, a noite deitou e dormiu, e um profundo sono caiu sobre ele, e neste momento Deus o visitou e mostrou a sua herdade.

Conosco também têm sido assim:

  • A nossa luta não tem sido fácil.
  • No nosso dia-a-dia lutamos contra a nossa natureza e nossa razão;
  • Muitas vezes pessoas se levantam contra nós, etc;

Estas coisas têm se levantado na tentativa de impedir em nós uma dedicação maior.

A nossa luta neste momento é para preservar a oferta e valorizar o sacrifício para que haja em nós uma MAIOR DEDICAÇÃO, ou seja, UMA VIDA DEDICADA A DEUS.

Quer começar um dia agradando e dedicando a Deus? Comece um dia renunciando aquilo que desagrada ao Senhor. Temos os recursos da graça, para começarmos um dia de em comunhão com Deus!

O servo (a) fiel passa o dia lutando contra as adversidades, contra ás influencias que se levantam para tirar a sua comunhão com Deus, mas o fiel sempre esforça, pois têm a consciência de que há um culto preparado logo mais a noite, onde Deus se fará presente para visitá-los.

Após um dia de árduas batalhas Abraão a noite descansou é o Senhor o visitou e ele alcançou toda a promessa de Deus para a sua vida.

Temos também entendido que o culto para nós é o nosso descanso, pois é um momento que Deus vai nos visitar, nos renovar e vai se relacionar conosco.

CONCLUSÃO – Precisamos entender que dedicação está relacionada com a nossa entrega pessoal ao Senhor e o nosso desejo de servi-lo na obediência, na comunhão, na consagração e na fidelidade em todas as determinações do seu Espírito.

Quando entendemos isso podemos descansar, pois Deus vai nos abençoar. Maranata !!!!

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email