A vinha do teu próximo –  DT. 23: 24

A vinha do teu próximo – DT. 23: 24

VINHA DO TEU PRÓXIMO

 DT. 23: 24 – Quando entrares na vinha do teu próximo, comerás  uvas  segundo teu desejo, até te fartares, porém não as levarás no cesto.

INTRODUÇÃO:

Deus através do seu servo Moisés, transmitiu ao povo de Israel vários conselhos e orientações. Em cada orientação dada havia um ensino da parte do Senhor para o seu povo. Semelhantemente nos nossos dias, Deus tem nos feito conhecer as suas orientações, afim de que nós pratiquemos e nos tornemos agradáveis aos seus olhos. Nós que somos Israel de Deus.

DESENVOLVIMENTO:

Qual era a orientação que Deus deu através de Moisés aqui, nessa passagem bíblica? Era que todos ( homem ou mulher ), ao entrar numa vinha que pertencia a outro, podia comer livremente até se fartar, porém era vedado levar qualquer fruto ( uvas ) no cesto. Já que não eram dono da vinha. Enquanto, estivessem dentro dos limites daquela vinha, podiam desfrutar dos benefícios da mesma.

DT. 23: 24 – Quando entrares na vinha do teu próximo, comerás  uvas  segundo teu desejo, até te fartares, porém não as levarás no cesto.

Quando entrares – sermos participantes da obra: cultos, reuniões, seminários, madrugadas, etc. Estar dentro da vinha é vivermos na comunhão do corpo.

Vinha – é a Obra do E.S.

Do teu próximo – nós não somos dono. O dono da Vinha é o Senhor; que por amor as nossas vidas, nos chamou para sermos participantes da graça, da sua obra.

Comerás uvas – a obra nos oferece todos os dias uma fartura de Bênçãos que saciam as nossas almas. ( curas, libertações, Salvação)

Uvas – das uvas se extrair o vinho que fala da bênção do E.S.  Que foi derramado sobre a vida da igreja ( Batismo com E.S. ) , o Senhor acrescenta dons espirituais a medida da busca do Servo ).

Segundo o teu desejo – o nosso desejo é de sermos alvos da operação do E.S. todos os dias ( consolo, refrigério, paz, alegria ).

Até de fartares – termos o nosso coração cheio das bênçãos do Senhor. Alma saciada na presença do Senhor.

Porém não as levarás no cesto – isso nos ensina que nós não somos donos da bênção, achando que podemos dispor das bênçãos estando fora da vinha ( obra ).

CONCLUSÃO:

Deus tem uma obra, que oferece ao homem todos os benefícios para a sua alma. Mas, que só podem ser desfrutados por aqueles que estão comprometidos com Ela ( os que entraram na vinha ).

Estás sem paz, sem alegria, sem esperança, há ainda um vazio na sua alma? O Senhor Jesus ( teu próximo) te convida para entrares na vinha ( Obra).e a Palavra é “Quando entrares na vinha do teu próximo, comerás  uvas  segundo teu desejo, até te fartares, porém não as levarás no cesto. ( Dt.23:24 ).

Porque muitas pessoas estão com as suas almas famintas e vazias? Porque estão ainda fora da vinha ( obra )  e seja participante das bênçãos que fartam  a alma.


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email