2 Reis

Tire a morte em seu coração  – II Reis 4:38-41

Tire a morte em seu coração 

II Reis 4:38-41 – E voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra; e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu moço: Põe a panela grande ao lume e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.
Então, um saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela a sua capa cheia de coloquíntidas; e veio e as cortou na panela do caldo; porque as não conheciam.
Assim, tiraram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.
Porém ele disse: Trazei, pois, farinha. E deitou- a na panela e disse: Tirai de comer para o povo. Então, não havia mal nenhum na panela.

Introdução

Houve grande escassez de alimento nos dias do profeta Eliseu, era resultado de juízo de Deus sobre o povo, devido ao seu pecado.

Ao retornar Gigal Eliseu, reuniu os filhos dos profetas onde estiveram assentados na sua presença, esperando algo da parte Deus.

Desenvolvimento

O mundo vive momentos de escassez de alimento, amor, compreensão, onde valores familiares se perderam. 

A igreja está vivendo no mundo, mas para ela, não existe fome ou qualquer falta, porque? A Igreja está assentada diante do Senhor, onde tudo tem sobejado.

“… Os filhos dos profetas estavam assentados …”

Estamos assentados, aguardando e esperando com paciência diante do nosso Deus, que supre , que alimenta, ele é nossa provisão.

“.. Põe a panela grande ao lume(fogo) e faz um caldo…”

Eles obedeceram toda palavra de Eliseu, Aliás fizeram um pouco mais, saíram ao campo para buscar ervas, mas um deles no entanto encontrou um tipo de erva venenosa (que não discerniu) que era tóxica, logo lançou na panela.

Quando o caldo foi servido, começaram a sentir-se mal e alguém GRITOU A MORTE NA PANELA. 

Panela Grande – O coração que abriga tudo, há espaço. O coração voluntarioso, pronto para absorver.

Lume (Fogo) –  Onde existe ação do Esp. Santo, queima retirando aquilo que é impuro, para tornar puro, somente com ação do fogo. Quando Esp. Santo age na vida do homem, é retirar aquilo que é impuro, para tornar puro 

A grande preocupação de buscar no campo (interesse), é não discernir aquilo que é do Senhor, naquilo que não é do Senhor.. Nem tudo que vemos, ouvimos vem Deus, doutrinas com heresias, mundanismo, religioso.

Quando o homem coloca na (panela) coração existem prejuízos.. Há GRITO alerta, conselho, MORTE NO CORAÇÃO… O corpo rejeita, não desejamos a morte, mas sim a vida..

Conclusão

Eliseu ordenou que trouxesse e colocasse dentro panela “Farinha”, para que morte fosse retirada. 

Farinha – O Senhor Jesus trigo moído, seu ato de cruz, fez cessar toda ação da morte, em que estávamos destinados.  Somente o Senhor poderia fazer um ato deste. Devemos pôr em nosso coração aquilo que vem do alto, por dentro coração a palavra da verdade, para que haja vida em abundância. 

O que está no seu coração hoje? Se houver aquilo que você procura para essa vida, então está trazendo morte, se você pôr a palavra no coração está adquirindo Vida.



Mais Esboço de Pregação

A morte na panela – II Reis 4:38-41

ALIMENTO PARA A VIDA – II Reis 4:38-41

A Parábola da Panela – Ezequiel 24:10

O fogo do céu – Atos 2:1-4