Manda chamá-lo – 1 Samuel 16: 11

Manda chamá-lo – 1 Samuel 16: 11

1 Samuel 16: 11

MANDA CHAMÁ-LO

“Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não tem escolhido a estes. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.”
1 Samuel 16:10,11

Introdução

Samuel foi orientado pelo Senhor a ir à casa de Jessé para escolher o seu ungido, aquele que seria rei sobre Israel.

Desenvolvimento

Samuel olhou para Eliabe, achou que era quem Deus havia escolhido, mas Deus disse que não era aquele.
Passaram diante dele todos os irmãos, mas não era nenhum aquele a quem Deus havia escolhido.

Mas faltava um: Davi, o menor.
O pai de Davi se esqueceu dele… talvez até tenha lembrado, mas preferiu deixá-lo no campo.
O profeta veio à casa dele, mas ele deixou Davi de fora. Os irmãos estavam em casa… mas deixaram Davi de fora… mas Deus não se esqueceu dele. Deus não se esquece! Todos podem te esquecer, mas Deus não se esquece de você. Ele te trouxe até aqui hoje.
Ele não te deixa de fora.

Você pode estar distante da mesa… mas Deus manda te chamar. Manda te chamar para sentar-se nesta mesa… para estar na mesma comunhão do corpo… para se alimentar junto, como família.

– “Manda chamá-lo!”
Deus está mandando te chamar, para te ungir… para derramar o óleo do Espírito Santo sobre a sua vida. Pra dizer que você herdará um reino, que há uma coroa preparada para você. Ele quer te dar um selo especial. O mundo não conhece… talvez os irmãos de Davi não soubessem o que era, nem o pai… a sua família pode não compreender sua definição… mas você estará selado pelo Espírito Santo. Deus te elegeu.

Quem é você?
Você é Eliabe? O maior? O de melhor aparência? O mais forte? O mais preparado?

Está preparado para reconhecer-se o menor?
Davi não era o melhor, era o MENOR. Quando a palavra diz que Deus olha o coração, não olha a bondade, ou algum outro atributo deste tipo, mas Deus vê o coração, a alma…, vê o momento… vê aquilo que nós não vemos. Porque? Porque assim aprouve ao Pai. Davi era melhor? Não… era menor! Ele era um eleito do Pai.

Davi certa vez disse: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.” Salmos 51:5

Em outra ocasião disse: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.” Salmos 139:23

• Deus está te chamando! Ele chama o menor! Diante de Deus não precisamos esconder as nossas mazelas, nossos pecados, nossas fraquezas, nossa impotência. Ele te chamou conhecendo quem você é… e Ele te chamou, porque ele te ama!
• Quem é você? Confessa diante dele seus pecados…
• Ore agora… Sele junto com o Senhor sua eleição… sua escolha

“Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei” Isaías 49:16

O que você veio buscar hoje aqui? Uma cura, a resolução de um problema? Deus tem pra você uma coroa!
Se entrega a Jesus! Busque o reino… reconheça que és o menor…

Sabemos que ninguém vem a Jesus se o Pai não o trouxer. Todos que estão aqui foram trazidos pelo Senhor. Fomos escolhidos para ouvir esta mensagem. Deus escolheu o dia de hoje pra te chamar. Deus te escolheu.

Conclusão

Quem é você? Qual a sua parte nesta eleição?

Talvez você nem saiba o que é… mas o Espírito Santo vai tomar conta de você… vai te conduzir! Talvez Davi fosse aquele que menos estivesse entendendo o que ocorria. Talvez se perguntasse o que era aquilo… talvez tenha se perguntado… porque eu?

Reflita…

Depois que você pensou a respeito de você… eu gostaria que você meditasse sobre aquele que te escolheu. Aquele que lá na cruz levou seus pecados. Lá na cruz selou a promessa da vitória, selou a promessa de vida eterna.

Aceita hoje. Deus te elegeu, isto é certeza! Mas hoje ele te chama, para sentar-se a mesa… para herdar uma eternidade.
O que você tem que fazer… aceitar… e começar a viver esta obra… viver os ensinos de Jesus!

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email