Pular para o conteúdo

1 Reis 19:4 – Não tome decisões sozinho


Não tome decisões sozinho – Pregação

Esboço de Pregação em 1 Reis 19:4 – “E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus.”

Introdução de 1 Reis 19:4

A palavra fala do profeta Elias, homem usado nas mãos do Senhor, foi ele quem restaurou o altar do Senhor quando o povo de Israel estava sendo levado a adorar outros deuses (Baal), Elias mostrou ao povo e aos profetas de Baal que só o Senhor é Deus, e os profetas de Baal foram mortos, quando a rainha Jesabel ficou a sabermos o que Elias tivera feito começou a matar os profetas de Deus, e Elias fugiu, e diz a palavra que Elias pediu a Deus a morte.

Desenvolvimento

Irmãos Elias estava passando por uma prova, Deus sabia o que estava acontecendo, que Jesabel ia atrás do profeta para o matar, mas Elias tomou a sua decisão.

A luta de Elias era grande aponde dele parar a caminhada, o deserto não era o lugar que Deus tinha reservado para ele, mas a escolha de Elias foi parar e deitar debaixo do zimbro.

Existem momentos em nossa caminhada como Senhor em que travamos muitas lutas, onde muitas deles são exteriores e outras interiores, e diante de intensidade da mesma podemos desejar tomar decisões que podem mudar a trajetória de nossas vidas.

A palavra mostra que Elias pediu para si a morte. Aí entra a misericórdia de Deus sobre nossas vidas, ele não nos prova além das nossas forças. Deus sempre enviará os recursos para continuarmos nossa caminha.

Diz a palavra que o Senhor enviou um anjo para que o desse de comer (amor de Deus que insiste conosco), em Tiago 5:8,10,11 – Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do SENHOR está próxima.

Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram.

Ouvistes qual foi a paciência de Job, e vistes o fim que o SENHOR lhe deu; porque o SENHOR é muito misericordioso e piedoso.

Conclusão de 1 Reis 19:4

Irmãos muitas das vezes acontece o mesmo conosco, somos servos e servas usadas nas mãos do Senhor, instrumentos de benção na sua Obra, mais quando vem as provas, lutas, problemas, temos tomados as nossas decisões, não buscamos o Senhor, mais nosso Deus é maravilhoso para conosco e nos ama, nos alimenta e diz-nos “Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” Josué 1:9 ”

Elias foi alimentado para continuar a caminhada, a igreja todos os dias é alimentada para que a salvação seja anunciada até à volta do nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.

Esboço de Pregação em 1 Reis 19:4 – “E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Alguma dúvida?