ACHEGA-TE AQUI – Rute 2:14

ACHEGA-TE AQUI

Rute 2:14

Rute 2:14 – E, sendo já hora de comer, disse-lhe Boaz: Achega-te aqui, e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu do trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou.

A história de Rute é maravilhosa, pois é a história da igreja gentílica. Após ficar viúva, Rute optou em permanecer com sua sogra Noemi, e o Senhor lhe deu uma experiência notável fazendo-a conhecer um homem valente e poderoso que se chamava Boaz, um tipo do Senhor Jesus.

O versículo acima fala do momento em que Rute é convidada por Boaz a comer à sua mesa. Vemos neste acontecimento o momento da igreja ao ser convidada para a grande ceia que é o banquete da salvação.

O convite de Jesus é este: “Achega-te aqui”.

Rute se assentou no meio dos segadores, a igreja está assentada junto com os anjos, eles estão ministrando enquanto a igreja se serve.

Ela comeu do trigo tostado, é a palavra de Jesus revelada à igreja, o pão tostado com o qual o mediania sonhou nos dias de Gideão, é o Jesus que o mundo não conhece pois somente pela revelação do Espírito Santo ele se faz conhecer.

Rute comeu e se fartou e ainda sobejou, Jesus está presente, sua benção é abundante, há pão de sobra, a operação de Jesus nesta hora é notável.

Nós estamos no momento final, à igreja vai se casar com Jesus como Rute posteriormente se casou com Boaz.

Agora não é hora de dispersão, o convite é para estarmos à mesa com Jesus, ajuntados em comunhão:

* “Achega-te aqui.” – Comunhão com o Pai. Aqui aonde? É na presença do Pai, na comunhão pelo sangue de Jesus. Este é um convite, e todo aquele que o aceitar será bem aventurado. I Cor. 1:9 – “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.”

* “Come do Pão” – Jesus é o Pão da vida, quem dele comer viverá para sempre. É o momento da ceia, este é o momento em que vivemos, hora de estarmos à mesa com Jesus. Luc. 14:15 – “E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.”

* “Molha o teu bocado no vinho” – É o Espírito Santo. O pão tem que estar “molhado no vinho”, ele tem que ser comido com o vinho. A experiência com o pão só tem valor se for através do sangue de Jesus que é o seu Espírito. I Cor. 12:13 – “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.”

I Cor. 10:16 – Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?”

Este para nós é um momento importante, pois estamos no limiar do arrebatamento da igreja. Neste tempo que não entender que é hora de comunhão no corpo, certamente estará vulnerável a toda sorte de enganos.

Portanto é fundamental discernirmos o corpo de Cristo e estarmos com ele à sua mesa, ele é o Valente e Poderoso pois venceu a morte e nos fará reinar com ele para sempre .

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email