img

As bem aventuranças – Culto das Senhoras

/

AS BEM AVENTURANÇAS
Apocalipse 22:7 “Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.”

INTRODUÇÃO

Todas as bem-aventuranças do livro do Apocalipse falam com igreja fiel.
Deus Pai deu as revelações ao Filho Jesus e Ele passou para João. Que presente aquele servo recebeu da parte do anjo que falou tudo o que Jesus mandou.

DESENVOLVIMENTO

Esta carta também é para nós. Ele escreveu assim: Apocalipse 1:3 – “Bem-aventurado aquele que lê, …” “… os que ouvem as palavras desta profecia, …”
“… e guardam as coisas que nela estão escritas; …” E por que são bem aventurados os que fazem isso?

João respondeu: “… porque o tempo está próximo.”

Para Deus, que é eterno, este tempo está para acontecer. Ele também disse que daria sinais e isso tem acontecido.

“Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa”. Apocalipse 3:11
“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; …” Apocalipse 1:1-3

– O breve: O assunto do Apocalipse é: “as cousas que em breve devem acontecer” (Apocalipse 1:1). “Pois o tempo está próximo” (1:3). Jesus vem – Maranata ora vem o Senhor Jesus. Breve fala da fidelidade da palavra de Deus e da ausência de tempo, nosso Deus como o dono do tempo, como disse o profeta Daniel “Ele muda os tempos e as horas…” Daniel 2:20

– O tempo está próximo relata o acontecimento que a igreja espera com diligência a vinda do Senhor e o consequente arrebatamento da igreja que não pode ser simulado, todo olho verá.

– Eis que venho – “Eis que vem com as nuvens” (1:7). Tudo aponta para a vinda de Jesus – os sinais são provisão do Senhor para que a igreja não esqueça do processo de santificação – vigilância – oração – o sangue de Jesus nas vergas das portas e janelas, o adorno da igreja: os dons espirituais, a voz do Espírito falando incessantemente a igreja corpo de Cristo.

O mesmo tinha sido dito a Daniel, ” … tu, porém, preserva a visão, porque se refere a dias ainda mui distantes” (Daniel 8:26) o Senhor manda ele selar o livro, mas no livro do Apocalipse ele não sela indicando a proximidade do tempo, isto mostra uma grande intimidade do Senhor com a igreja, uma ligação que vai ser selada na Eternidade.

Alguns julgam a vinda do Senhor como demorada, mas Ele é longânimo, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento e tenham a vida eterna.

– Sem demora quer dizer a qualquer momento. O que é advertência para o mundo, é gloriosa promessa para a sua igreja. Gostaríamos de saber o exato momento, mas não adianta querer adivinhar. A Bíblia afirma que o dia e a hora ninguém sabe, senão somente o Pai.

O nosso texto conclui com um forte clamor à volta de Jesus. Todo aquele que ouve esta mensagem só pode desejar que Cristo venha. Portanto, esse texto nos dá uma boa oportunidade para meditar sobre o tema: Jesus vem sem demora.

Advertência -(o morno vomitar-te-ei da minha boca), indiferentes e muitos outros estão ocupados apenas com seus negócios, viagens, propriedades e bens, e não desejam para logo a vinda do Senhor?
Por isso, ais daqueles que não estiverem preparados.

– Guarde o que tens –
Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus!”

– “…para que ninguém tome a tua coroa”. –
A coroa fala do galardão, do prêmio da redenção, enfim a salvação.

CONCLUSÃO

A recomendação do Senhor Jesus para a igreja é quanto à sua posição de vigilância, porque o dia e a hora em que o Filho do homem há de vir será uma surpresa. Nesse dia e nessa hora a vinda do Senhor se dará num pequeno instante como um piscar de olhos.

A candeia do coração, cheia do azeite da bênção do Espirito Santo e a luz da revelação do Senhor, serão para a igreja fiel de Jesus, os elementos essenciais para manter-se na posição de vigilância até à chegada do noivo.

Portanto estes que observam essas coisas são bem aventurados!

 

Receba o link de DOWNLOAD desta mensagem no seu email

 

Nome *

Email *

 

 

Gostou? Então compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

It is main inner container footer text