A herança profética – Josué 19:1 e 9

Josué 19:1 e 9 – “E foi a herança de Simeão no meio da herança dos filhos de Judá. A herança dos filhos de Simeão foi tirada do quinhão dos de Judá.”

O Senhor elegeu a tribo de Judá para dela proceder o Messias, e conservou o reino em sua mão desde Davi, até o último rei coroado em Israel, que foi o próprio Senhor Jesus (Mateus 27:29).

A primogenitura pertencia a José, conforme lemos em I Crônicas 5:1. Porém O Senhor escolheu a tribo de Judá (Salmo 78:67-72).

Judá representa o profético

Ele era o quarto filho de Jacó (Gênesis 29:35). Então essa escolha não guarda relação alguma com a razão, com os costumes, com a tradição, ou com a lei.
É ato discricionário da soberania de Deus. Simeão significa “aquele que ouve”.
Assim nós vemos no texto o encontro do profético com aquele que valoriza a profecia.
O encontro daquele que é dono da herança, dono da eternidade (Jesus), com aquele que dá ouvidos à profecia (igreja fiel).

A herança daquele que dá ouvidos à profecia está no meio profético. O Senhor Jesus dividirá seu reino com a igreja fiel.

Em Juízes 1:3 a tribo de Judá faz um convite à tribo de Simeão:
“Sobe comigo à minha herança. E pelejemos contra os cananeus, e também eu subirei à tua herança. E Simeão partiu com ele.”

O Senhor Jesus faz um convite igual à igreja: vem comigo à minha herança – lute por ela. Busque as bênçãos espirituais, a sua salvação, e eu também estarei contigo nas tuas lutas nesta vida, e te ajudarei a alcançar a vitória.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Judá foi a escolhida – Josué 19:1-9

A Oração na hora nona – Atos 3:1

O Evangelho Transformando o Homem

ESTUDOS BIBLÍCOS PARA JOVENS E OBREIROS E EBD

Culto Profético – O Livro

A HERANÇA DE SIMEÃO – Josué 19:9

O SEGREDO DE JOSUÉ – Josué 1:8


Rolar para cima