Pular para o conteúdo

Que o solitário more em Família – Salmos 68:6


DEUS FAZ QUE O SOLITÁRIO MORE EM FAMÍLIA

Aqui você vai encontrar um esboço de pregação num versículo em Salmo que fala sobre família. Um esboço bíblico que pode ser usado num Culto de Casamento.

Salmos-68:6 – Deus faz que o solitário more em família….

Introdução

Deus viu que não era bom que o homem estivesse só, criou sua companheira, surge a família como uma instituição divina.

Davi escrevendo faz menção da grandeza do Senhor e do seu poder e por conta disso os inimigos fogem de sua presença, mostrando que o senhor tem lutado pelos seus servos e tem dado vitória no longo das suas vidas, para que o homem habite na presença de Deus e tenha direito a um projeto de salvação através do seu filho Jesus.

Desenvolvimento

– Solitário – Trata-se do homem só sem o auxílio Divino, assim é a situação do homem natural corrompido pelo pecado. Está longe do Senhor e sem entender os propósitos de Deus com relação à sua vida.

– Família – A Igreja é o corpo do Senhor Jesus onde tem se revelado alimentando os seus servos e os fortalecendo, mostrando que ele não está só, mas tem tido a presença do Espírito Santo orientando e preparando o homem para o arrebatamento.

– Cativos – O homem estar preso subjugado ao pecado, mas quando ele busca e vive verdadeiramente uma experiência com o Senhor toma-se livre para seguir (Jesus o caminho).

– Prosperidade – A uma grande necessidade do homem é de alcançar o objetivo do Senhor na realização da sua Obra através da operação do Espírito Santo.

– Os rebeldes – O homem torna-se rebelde diante de Deus pela sua desobediência procurando viver os seus próprios interesses e pôr conta disso fica fora do projeto, ele não gera frutos para vida eterna, seus frutos são para esta vida.

Conclusão

Podemos observar as bênçãos que o Senhor tem derramado em favor de sua igreja porque não se trata apenas de palavras, mais de experiências vividas (Deus quer também abençoar a sua vida para não continuar solitário e morando em terra estéril).


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

A Obra Criadora



Alguma dúvida?