Pular para o conteúdo

JESUS É A PEDRA REJEITADA (TERCEIRA AULA)

Jesus confirmou isto dizendo: “sobre esta pedra edificarei a minha igreja, …” (a revelação de que Jesus é a pedra). Então a igreja de Jesus está edificada nele e Ele é o cabeça.

Petros significa parte de pedra. Assim é o nome de Pedro.

Petra significa Rocha, onde está edificada a igreja.

Jesus é a Pedra, pedra fundamental, principal (Ef 2:20).

Bem, Jesus disse ali que daria as chaves do reino dos céus a Pedro. Ele falava de três chaves importantes. Chaves que, pela palavra de Deus pregada, abririam a porta não só para os judeus, como era até aquele dia, mas também a abririam para toda a gente.

Quem iria operar este milagre no meio daqueles poucos discípulos, tão fracos e pequenos?

Jesus explicou: “- Eu vou morrer.” (Pedro disse a Jesus: “- De modo nenhum isto te acontecerá.” Pedro deu lugar ao inimigo e Jesus o repreendeu na hora: “- Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo …” (Mt 16:23).

Jesus continuou: “- Vou ressuscitar e vou mandar o Espírito Santo vos batizar e morar convosco todos os dias, até o fim dos tempos. Então vocês vão evangelizar, falar de salvação.” Este é o ensino, esta é a chave.

Quando tudo isto aconteceu Jesus foi morto, ressuscitado, encontrou-se com eles, deu todas as recomendações. Inclusive Pedro, que o tinha negado três vezes, confessou três vezes o seu pecado e foi restaurado no meio dos discípulos para, também com os outros, apascentar o rebanho do Senhor Jesus.

Bem, cinqüenta dias depois de assunto, levado para o céu, eles, em obediência, estavam reunidos, em comunhão, quando de repente veio do céu um som, como se fosse de um vento forte, e encheu a casa, e foram cheios do Espírito Santo, e foi uma verdadeira festa, alegria. Falavam em línguas que o Espírito Santo dava e em Jerusalém habitavam judeus religiosos e gente de todas as nações e então havia muita alegria e os zombadores começaram a dizer: “Estão bêbados! O que é isto?” (At 2:1-13).

 

Marcações: