COMO VIVER NO CORPO? – Salmo 133:1

 Como viver no Corpo?

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

 

INTRODUÇÃO

Após a transformação do homem, ele precisa aprender o que é Corpo e como viver dentro dele. Nós já aprendemos que Cristo e o Cabeça e a Igreja é seu Corpo.

Por que ela é Corpo de Cristo? Porque o corpo obedece à cabeça e a Igreja obedece ao Senhor Jesus.

O que devemos fazer, então, para viver no Corpo?

Vejamos abaixo.

DESENVOLVIMENTO

VIR AOS CULTOS:       Um membro não pode ir a um lugar diferente de onde o corpo foi. Você já viu um pé andando sozinho na rua? Ou uma mão passeando sozinha? Não! Eles sempre estão juntos ao corpo.

O membro não pode andar fora do corpo. Nós somos membros do Corpo de Cristo! O Cabeça nos manda vir aos cultos e nós como Corpo obedecemos. Se você é membro deste Corpo tem que estar junto a ele.

 

NÃO FALTAR A ESCOLA DOMINICAL:   Pelo mesmo motivo acima. O Corpo sempre vem à Escola Dominical. Os membros também têm que vir.

 

SE PREOCUPAR COM O COLEGUINHA: Todos fazem parte do Corpo. Se você viu que seu coleguinha não veio ao culto ou à Escola Dominical, você precisa ajudá-lo. Deve ir buscá-lo para que ele não falte.

 

PARTICIPAR DO CULTO: O Corpo alegre canta e glorifica o nome do Senhor. Você precisa cantar louvores ao Senhor, precisa glorificar o Seu nome.

 

INSTRUMENTALIDADE: Lembre-se que você é importante. Você faz falta no culto. O Senhor separou um lugar pra você na Igreja porque Ele gosta de te ver ali sentado, prestando atenção àquilo que Ele está falando. Ele quer usar você para trazer o seu coleguinha, o seu vizinho, para a Igreja.

 

REVERÊNCIA: Na hora do culto, principalmente na hora do clamor, é preciso ter reverência. Você não pode ficar falando, dormindo. Você gosta de falar com alguém que está dormindo ou não está te ouvindo? Então? O Senhor também não gosta. Ele gosta daqueles que estão prestando atenção.

 

CONCLUSÃO

Quem não acompanha o corpo, não faz o que ele está fazendo, é porque não faz parte dele.

Se nós fazemos tudo o que a igreja está fazendo é porque fazemos parte do corpo de Cristo.

É necessário que as crianças entendam sua importância nos cultos; em especial os adolescentes que devem cantar e glorificar ao Senhor.

NOTA: Devemos usar a linguagem de acordo com a faixa etária, para não constrangermos os adolescentes

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho