coletanea-de-estudos-biblicos-vol-6

coletanea-de-estudos-biblicas-vol5

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol2

coletanea-de-senhoras

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol1

 

 

contas-premium-2-meses-livrocontas-premium-de-1-ano contas-premium-6-mesescontas-premium-1-mes

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

A MESA DE DEUS

LUCAS 14:15

E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem aventurado o que comer pão no reino de Deus.

O texto acima nos fala de um jantar em que Jesus estava participando. Nos fala que ele entrou na casa de um fariseu para comer pão com ele. Enquanto participavam daquela mesa. Jesus falava das coisas concernentes ao Reino de Deus, trazendo, assim, um grande conforto para os que estavam presentes, pois o ouviam atentamente.

 

A comunhão naquela mesa era tão grande, o aprendizado com o Senhor Jesus tão maravilhoso, o conforto que sentiam de terem Jesus presente era tão suave, que um dos que estavam presentes exclamou estas palavras: “... bem aventurado o que comer pão no reino de Deus...” Na verdade aquele homem ao dizer estas palavras estavam imaginando como seria o assentar à mesa em que Deus tem preparado para o homem (a mesa eterna).

Deus tem uma mesa preparada para o homem. É a CEIA do Senhor. Nesta mesa o alimento é para suprir a maior necessidade do homem, que é a necessidade da alma. A alma tem fome e sede de Deus. Ela só se alegra quando pode se assentar nesta mesa.

O pão apresentado no reino de Deus é algo diferente de tudo aquilo que o homem está acostumado, que é o pão do reino deste mundo (o pão material). Este alimenta apenas o ventre, alimenta apenas as necessidades materiais (razões) que são tão perecíveis quanto o homem, pois tudo que é material, tudo que é terreno, tudo isto é passageiro; estas coisas duram apenas um período. A própria terra, também, tem o seu tempo contado.

O Pão do Reino de Deus é diferente porque fala de Jesus. Ele é o pão da vida. Quem alimenta deste pão tem a vida eterna. Este pão é a palavra de Deus que fortalece o homem para vencer os embates da vida. Ao alimentarmos da palavra de Deus recebemos forças para lutarmos e sermos vitoriosos em todas as coisas que voltarem aos nossos corações.

Ser bem aventurado é ser feliz. Se você alimentar deste pão, que é Jesus, a tristeza jamais invadirá o seu coração, pois Jesus estará sempre ao seu lado erguendo a sua cabeça e te mostrando um futuro melhor.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Categoria: Lucas