coletanea-de-estudos-biblicos-vol-6

coletanea-de-estudos-biblicas-vol5

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol2

coletanea-de-senhoras

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol1

 

 

salvacao

Novo livro do Portal Revelação.

Livro Mensagens de Salvação + Dvd de dados!

Click na imagem ao lado para visualizar a capa!

Descrição:

São mais de 180 páginas repletas de Mensagens Evangelísticas, e sem falar dos inúmeros esboços e meditações bíblicas, todos voltados para o tema de Salvação. Cada esboço e meditação bíblica é acompanhada de vários versículos que trazem boas referências para elaboração de novas mensagens evangelísticas. Sem dúvidas um dos melhores livros já postados no Portal Revelação.

Saiba mais!!!

contas-premium-2-meses-livrocontas-premium-de-1-ano contas-premium-6-mesescontas-premium-1-mes

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

Tema: A Chave de Davi

 

Texto:Apocalipse 03:07-09

“... E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre...”

 

Entre as sete cartas às igrejas, encontramos duas que não contêm nenhuma crítica das igrejas: A carta à igreja em Esmirna, uma congregação pobre que enfrentava perseguição, e a carta à igreja em Filadélfia, uma congregação fraca e limitada, mas que dependia de Deus.

 

A igreja em Filadélfia: A Igreja de Filadélfia gozava uma localização estratégica de acesso entre os países antigos de Frígia, Lídia e Mísia. Foi fundada pelo rei de Pérgamo, Atalo, sendo conhecido por sua lealdade ao seu irmão, assim dando origem ao nome da cidade (Filadélfiasignifica amor fraternal).

 

Estas coisas diz o santo, o verdadeiro(7): Nesta carta, ele afirma que o Senhor é o santo e o verdadeiro. São características divinas. A santidade é uma das qualidades principais de Deus.

A palavra “verdadeiro” é usada frequentemente no Novo Testamento, e especialmente nos livros de João, enfatiza o Projeto.

 

Aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá.

Na época dos reis de Israel era escolhido um homem para cuidar das finanças do reinado, a este homem escolhido era dado uma figura simbólica que representava a sua posição, era uma enorme chave que era colocada sobre seu ombro chamada de "Chave de Davi" Esta chave de Davi Era o sinal de autoridade e confiança que o rei tinha pelo seu tesoureiro mor Conheço as tuas obras (8): O Senhor conhece as obras dos seus servos.

 

Tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar (8): Diante de nós irmãos, existe uma única PORTA ABERTA, A nossa Salvação esta a nossa disposição, porque nessa Porta ficam para trás as coisas terrenas, os cuidados do mundo e as dificuldades.

 

Portas abertas representam acesso e oportunidades. Deus abre a porta da fé quando oferece o evangelho aos homens (Atos 14:27), assim lhes dando acesso à comunhão com ele. Abre portas de trabalho para seus servos divulgarem a palavra (1 Coríntios 16:9; 2 Coríntios 2:12; Colossenses 4:3).

 

Aqui ele não fala especificamente da natureza das oportunidades dadas aos discípulos em Filadélfia, mas garante que as porta ficariam abertas Salvação.

 

Que tens pouca força (8): Fraqueza nem sempre sugere derrota. O Senhor Jesus não condena esta igreja por nenhum erro, mas diz que ela tinha pouca força. Quando reconhecemos as nossas próprias limitações e fraquezas, devemos confiar mais em Deus e depender de sua força (2 Coríntios 12:9-10). Como Eliseu venceu os siros pelo poder de Deus (2 Reis 6:16-17), os fiéis em Filadélfia teriam sua vitória pela força de Senhor.

 

Entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome (8): Apesar de suas limitações, a igreja em Filadélfia se mantinha fiel. Guardava a palavra de Senhor. O salmista Davi mencionou: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11 , única coisa que nos separa de Deus é pecado.

 

Eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei (9): Apesar de serem fracos, os discípulos em Filadélfia ficariam do lado do vencedor. Mas o Senhor tem nos feito vir, não podemos negar chamado. Prostrar aos pés, é reconhecer que o Senhor é nosso Deus Para os moradores de Jerusalém, e para a casa de Judá. 22 E porei a chave da casa de Davi  sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá.

 

Conclusão

Quando Jesus disse que tinha a chave de Davi ele estava usando uma linguagem figurada. Assim como o tesoureiro tinha toda confiança e
a autoridade do Rei Jesus também tem toda autoridade e confiança do Pai Eterno para exercer a sua vontade (Mt. 28:18)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Categoria: Apocalipse