coletanea-de-estudos-biblicos-vol-6

coletanea-de-estudos-biblicas-vol5

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol2

coletanea-de-senhoras

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol1

 

 

contas-premium-2-meses-livrocontas-premium-de-1-ano contas-premium-6-mesescontas-premium-1-mes

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

pedra brancaA Pedra Branca

Texto: Apocalipse 02:17

“...Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe...”

Introdução

O livro de apocalipse foi escrito pelo apostolo João em determinado tempo de sua vida, quando estando exilado na ilha de Patmos, na Ásia. Tudo por causa de pregar o evangelho, o anuncio de boas novas. O império romano mantinha preso, aqueles que transmitiam alguma ameaça ao império romano ou que alguma mensagem que não fosse do império romano essas pessoas seriam deportadas e exiladas para ilha de patmos.

Desenvolvimento

“... Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz as igrejas...”

É importante destacarmos que o Senhor nunca impõe nada para ninguém, o Senhor deu ao homem o direito de escolha chamado “Livre Arbítrio”. Então todos nós temos a liberdade de escolha, mas você pode optar em ouvir a voz do Senhor, por que é um ato voluntário.

“... Ao que vencer darei a comer do maná escondido...”

Essa expressão é para aqueles que estão lutando, talvez você possa estar pensando, mas lutando por quê? Familiar, benção, cura. Darei a comer do maná – Maná alimento que Deus providenciou no deserto para o povo Israel, hoje este maná esta sendo servido a você a palavra revelada, aquilo que alimenta nossa alma, que revigora, o corpo é alimentado com revelação.

“... Dar-lhe-ei uma pedra branca...”

João escreve num período que era grego romano, época esta dos gregos e romanos. Nessa época havia muitas competições, lutas, onde um homem representava a seu povo nas arenas, aqueles que venciam as lutas, eram honrados ao extremo, quando retornavam a cidade natal, eram recompensados através de valores. Mas necessitavam porem de uma identificação, então lhe era dado uma tabuleta de mármore branca, juntamente com uma pedra branca.

Nós entendemos que estamos numa grande luta, não estamos competindo com uns com outros, mas lutando com as situações que repentinamente aparece para nos desviar do projeto. Mas através do sangue de Jesus recebemos a pedra branca, somos mais que vencedores em cristo Jesus, saibam que o Senhor lhe chamou para vencer todos os dias.

“... Qual ninguém conhece senão aquele que o recebe...”

Isto ocorre porque as experiências que temos tido é algo individual, pessoal. Ninguém conhece senão aquele que o recebe, seu Pai pode lhe conhecer ao filho um pouco, esposo (a) pode pelo tempo de convivência e conhecer, mas o Senhor é aquele que, conhece suas fraquezas, seus temores, sua falha, conhece sua necessidade, o porquê você serve a ele, Deus conhece, mas hoje ele lhe diz: dar-lhe-ei uma pedra branca – Eu dou aquele que tenho confirmado a vitoria na sua vida, sou eu que te ajudo.

Conclusão

Irmãos nesta noite é um dia especial, porque o Espírito Santo nos trouxe aqui uma única coisa, que ninguém te conhece melhor do que ele, ele lhe fará vencer, ele lhe dará a pedra branca, a vitória para sua necessidade nesta noite.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Categoria: Apocalipse