A ESCOLHA – ROMANOS 9:13



A ESCOLHA – Romanos 9:13

“Como está escrito: Amei a Jacó, e aborreci a Esaú”

Introdução

O Apóstolo Paulo nesta passagem, esta falando explicitamente sobre um tema que tem marcado a história humana: A Escolha. Os homens vivem de escolhas, sejam elas complexas ou simples, porém no âmbito Espiritual, cuja escolha é a mais importante, o homem não tem feito boas escolhas. Para explicar esta situação, Paulo usa o exemplo de dois irmãos, gêmeos, filhos de um mesmo Pai e que tinham uma mesma criação, porém fizeram escolhas diferentes e por isso alcançaram resultados diferentes junto ao Senhor em suas vidas.

Como está escrito

A maior descoberta da Obra nestes últimos dias foi a Palavra Revelada. O conhecimento na palavra nos afasta do pecado, auxiliando o homem a fazer a boa Escolha de servir ao Senhor. O erro se dá pelo desconhecimento da palavra como o senhor Jesus disse: “Errais por não conhecer as escrituras” (Mateus 22:29). O que se fala até pode ser mudado, mas o que está escrito não.

Amei a Jacó

O que Jacó tinha de tão especial para Deus amá-lo?

Será que foi um grande religioso pregador?

Não, Jacó foi alvo do amor do Senhor porque ele amava a benção e a valorizava com a sua vida. Jacó tinha certeza da Escolha que fizera e dedicou a sua vida nela, mesmo sem ter direito a herança, Jacó herdou-a pela perseverança e amor em segui-la, reconhecendo-se devedor de um Deus misericordioso e amoroso. A Igreja gentílica não tinha direito a benção, porém a recebeu porque a amou, valorizando todos os dias o Sacrifício de Jesus pelo homem. Quem é alvo do amor de Deus tem uma certeza tanto para esta vida, quanto para toda a Eternidade: Será sempre vencedor.

Aborreci a Esaú

A Palavra fala que Deus amou a todos (João 3:16), então porque a palavra narra que Deus aborreceu a Esaú?

Será um conflito?

De forma nenhuma, a palavra narra que o Senhor aborrece o pecado e o mal (Hebreus 1:8-9, Provérbios 6:16-19, Salmos 5:3-7). A Palavra narra que o Senhor aborreceu a Esaú porque ele amou mais o pecado do que a benção, mesmo sendo aquele que tinha o direito a benção, desprezou-a.

Esaú tinha toda a profecia em sua vida: Seu nome significa: Cabeludo, porém ao ser chamado de Edom, a profecia era demonstrada em sua vida, pois Edom significa: Vermelho, além de Esaú ser ruivo, ou seja, Esaú tinha vermelho pra todo lado (Sangue de Jesus), mais não valorizou-o trocando a benção por um prato de lentilha que também é avermelhado.

Quer ser aceito por Deus? Ame a benção e valorize a profecia e herdarás a vitória aqui e para todo o Sempre.


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Eu tenho bastante, eu tenho Tudo – Gênesis 33:09-11

16a Aula – Israel – GÊNESIS 32:28

LIVRO DE JOÃO – João 3:16

A escolha de Jacó | A escolha da Esaú – Gênesis 25:27

A ESCOLHA DO CORDEIRO (Êxodo 12:21)

Gênesis 25:29-30 – O cansaço de Esaú

O orgulho de Edom – Obadias 1:3

Quem é este, que vem de Edom? -Isaías 63:1-6


escolhapregação no livro de RomanosROMANOS 9:13sermão bíblico no livro de Romanos