img

Você ainda ama a mensagem da Cruz? – Mateus 27:50 ao 53

Você ainda ama a mensagem da Crus? - Mateus 27:50 ao 53A Mensagem da Cruz

“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.  E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.”

Mateus 27:50 ao 53

 

INTRODUÇÃO

Aquele momento foi um acontecimento que provocou vários fatos. Vemos nesse texto que muitas coisas aconteceram depois que o Cordeiro de Deus verteu seu sangue e que Ele deu sua vida por nós pecadores.

O dia que ouvimos a mensagem da cruz, o Senhor nos tocou. A mensagem da cruz mudou nossas vidas. Entendemos seu plano de Salvação. Mas não só isso. Muitas coisas aconteceram. Aconteceu  uma vez..Ainda acontece hoje?

 

DESENVOLVIMENTO

Para muitos crentes a mensagem da cruz não tem mais efeito, não causa mais impacto. Qual efeito a mensagem da cruz ainda faz em sua vida? Você ainda ama a mensagem da cruz?

O véu do templo se rasgou de alto a baixo

Um dia nos foi aberto o véu. Nós tivemos acesso ao Santo dos santos pelo poder do sangue de Jesus.

E hoje?

O véu ainda se abre para você quando você dobra os joelhos? Você ainda tem acesso aos mistérios de Deus? Ainda ouve sua voz?

Tremeu a terra e fenderam-se as pedras

Um dia a mensagem da cruz quebrou toda nossa incredulidade.  Fendeu-se a dureza do nosso coração.

E hoje?

Seu coração ainda treme? A mensagem da cruz hoje ainda tem o poder de impactar sua vida? De transformar seu caráter?

Muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados

Um dia saímos da morte para a vida. A mensagem da cruz nos acordou para o projeto de Salvação e nos tornou santos.

E hoje?

A mensagem da cruz ainda ressuscita o que possa estar morto em sua vida? A parte da sua vida que é santa ainda pode ser ressuscitado pela mensagem da cruz? A mensagem da cruz ainda provoca em você o desejo de ser santo? A mensagem da cruz ainda acorda aquilo que possa estar dormindo em sua vida?

Entraram na cidade santa

Um dia recebemos a promessa de vida eterna.

E hoje?

A mensagem da cruz ainda renova em você o desejo de ir morar no céu? O homem só entra no céu (cidade santa) se viver a experiência de ressurreição, ou seja, de morrer para este mundo e ressuscitar para Deus. De conhecer Jesus ressurreto. De viver o Terceiro dia profético. A mensagem da cruz, hoje, te faz querer entrar na cidade santa?

A mensagem da cruz é o limite da dureza do coração do homem.

Qual o limite da dureza do coração do homem? Da sua incredulidade?

>>> Qual foi o limite da dureza de Pedro? “Amas-me?..” (quando o homem esfria, a mensagem da cruz pergunta: “amas-me?”)

>>> Qual foi o limite da dureza de Saulo? “Saulo, Saulo…Eu sou Jesus…” (Somente a mensagem da cruz pode fazer o homem cair por terra)

O evangelho ainda muda sua natureza?

 

CONCLUSÃO

O Evangelho ainda te toca? A mensagem da cruz ainda te transforma? Quantos hoje que o Evangelho não os toca mais, a mensagem da cruz perdeu o sentido, já abandonaram a fé. A mensagem da cruz deixou de ser a razão do viver.

O que mudou a nossa vida não foi a Psicologia, não foi a Ciência, não foi a Sociologia, não foi o Materialismo. Foi a mensagem da cruz. O que sustentou nossas vidas não foi o mundo, não foi o destino, a sorte, foi a MENSAGEM DA CRUZ.

Foi a mensagem da cruz que nos deu ânimo, foi a mensagem da cruz que nos deu vitórias, foi a mensagem da cruz que nos deu saúde, foi a mensagem da cruz que nos ajudou no trabalho, norteou nosso lar, nossa família, filhos, em tudo. Porque esta mensagem foi um dia, é hoje e será sempre a razão da nossas vidas.

 

Bruno Rocha

Maceió/AL

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

It is main inner container footer text