Pérola de grande valor – Mateus 13:45,46

Pérola de grande valorPérola de grande valor

Mateus 13:45,46 Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; 46 – e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.

Introdução

O negociante de pérolas era um homem rico e vivia buscando o melhor para sua vida. Procurando sempre algo melhor do que possuía(Pérola de grande valor).

Desenvolvimento

Semelhante ao homem que não tem Jesus. Busca sempre o melhor, mas não sabe onde encontrar. Às vezes acha que o melhor é se afogar na bebida, outros se entregam à prostituição e adultério, outros aos medicamentos, às vaidades da vida. Mas nada disso consegue satisfazer a alma do homem. São pérolas aos olhos dos homens sem Deus, mas não têm o valor que Deus pode proporcionar.

As pérolas são formadas pelo sacrifício da ostra que, com a sua boca, vai retirando cada quina da pedra e injetando enzimas e ácidos para que ela fique brilhante, redonda, uniforme, valiosa.

As pérolas do mundo são formadas com pedras tiradas desta terra e têm valor apenas para essa vida.

Jesus é uma pérola formada por uma pedra que veio dos céus, já trabalhada pela palavra de seu testemunho e seu valor não é apenas para esta vida, mas para a eternidade.

Somente quando o homem olha pra Jesus e observa que ele é a pedra que veio de Deus e que foi rejeitada pelos homens e percebe a vitória que há no seu sangue. No sangue do seu sacrifício, o homem pode perceber o valor que tem essa pérola. Se ele é negociante de pérolas, então ele perceberá a grande diferença entre as pérolas do mundo e essa pérola que foi obtida pela vitória alcançada na cruz, pelo sangue do cordeiro.

Só consegue descobrir o valor dessa pérola aquele que abre a boca da ostra, ou seja, aquele que abre a palavra para buscar essa pérola de grande valor. Se a ostra está fechada, não há como encontrar e nem vislumbrar o valor dessa pérola. Mas quando a palavra é aberta e testemunhada a todos, o sacrifício do Cordeiro é revelado. O homem pode perceber que tudo que ele acha que tem não é nada perto do valor dessa pérola.

Conclusão

Por isso aquele negociante rico reputou tudo o que ele tinha como nada e vendeu e comprou aquela pérola. Ele não amou a sua vida até a morte e trocou tudo o que ele achava que tinha pela certeza da sua salvação em Jesus.

E nesta hora o Espírito Santo, fala ao seu coração e pergunta:- o senhor, a senhora, já fizeram isso?

Você jovem, adolescente, já fizeram isso?

Como?

Ouça a voz do Espírito Santo e confesse a Jesus como teu único e suficiente Salvador.

Esse é o convite neste hora.

 

Pr Mauro Brito

ICM Central Cuiabá.

Gostou? Então compatilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *