Jesus Revelado pelo Pai – Mateus 16:17

GlorificadoJesus Revelado pelo Pai

Mateus 16:17

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

INTRODUÇÃO

Jesus reunido com seus discípulos perguntou quem os homens diziam ser Ele. Os discípulos responderam, ser um dos mais ilustres servos de Deus. Porém, Jesus era (e ainda é), muito mais do que isso.

E Jesus pergunta aos seus discípulos quem era Ele do ponto de vista deles mesmo. Pedro respondeu: “tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

DESENVOLVIMENTO

Os homens daquela época compararam Jesus com os grandes profetas porque eles não tinham sido levados pelo Pai à este entendimento.

Pedro disse quem realmente era Jesus, porque Pedro sim, foi levado pelo Pai à este entendimento, ao qual não foi carne e nem sangue quem o revelou, mas, o Pai quem revelou.

Jesus fala de carne e sangue, aos quais não são vias para se conhecer a Jesus:

Carne

Fala da razão. Muitos tentam explicar Deus, suas maravilhas e obra através da filosofia ou teologia, biologia, astronomia, entre outras ciências, onde, dentro dessas ciências da obra criadora, tentam explicar a obra redentora, ao qual, sem o Espírito Santo de Deus, isso é impossível.

Sangue

Fala do vínculo familiar. Geralmente, as primeiras pessoas que nos evangelizam quando crianças, são nossos pais. Os primeiros ensinos bíblicos que recebemos vem de nossos pais.

Mas, para conhecê-lo de fato, conhecer bíblia na letra não é o suficiente.

Aqueles que diziam que Jesus era um dos profetas, foram testemunhas oculares de muitos feitos de Jesus (curas, libertações, ressurreições), mas mesmo assim ainda não alcançaram o entendimento de quem era aquele Homem. O Filho do Deus vivo.

Pedro alcançou essa benção, alcançou o saber quem é Jesus.

Aqueles homens e os discípulos andavam com Jesus, conheciam seus atos e seu poder, mas, nem todos eles viam com clareza a importância real de Jesus.

Hoje em dia, muitos conhecem bíblia na letra, conhecem a Palavra da vida, que traz respostas de muitas questões, traz formas éticas de bom convívio com outras pessoas.

Mas, somente o Espírito Santo pode transformar essa Palavra da vida em Palavra VIVA, ao qual, faz o homem ter a verdadeira alegria, a verdadeira paz, aos quais, muitos homens que andam com a bíblia debaixo do braço não tem e não vivem.

O momento ao qual vivemos hoje, é o momento do BREVE. Breve Jesus vem. O Espírito e a esposa dizem: VEM. Quem ouve diz: VEM!

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Não subimos à casa Senhor por um acaso, mas o Pai quem nos chamou, para que Ele revele Jesus aos nossos corações, e nossas almas tem anseio de conhecê-lo mais a cada dia.

Jesus foi quem sentiu as dores dos pregos atravessar suas mãos e pés. Jesus foi aquele que sentiu o peso da cruz nas costas enquanto caminhava para o local da crucificação, e aquela cruz se tornava mais passada ainda, porque todos os nossos pecados estavam sobre ele.

Isaías 53:5 diz “o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele”. Jesus ficou com o castigo e nós ficamos com a sua paz.

Tudo isso Ele suportou por amor pelas nossas vidas.

E o homem é falho e fraco, e continuamos a pecar contra Ele. Mas quando nos arrependemos Ele vem com seu amor e nos perdoa.

Irmãos, como não amar este Deus ao qual deu seu único Filho para nos salvar?

O Pai nos enviou o Espírito de consolo, ao qual nos leva a conhecer o Filho e seu amor cada dia mais e mais, e assim, andemos com alegria, menos nas lutas e tribulações, pois, bem sabemos que em muito em BREVE, nossos olhos o verão, e nossos ouvidos ouvirão “vinde, benditos de meu Pai”.

CONCLUSÃO

Você consegue imaginar as maravilhas que Ele tem na eternidade para vc?

Duvido que sim. A Palavra diz que andaremos em ruas de ouro, veremos um rio de cristal, mas, grandes coisas o Senhor ainda tem preparado para nós. Palavra diz, aquilo que os olhos nunca viram, os ouvidos não ouviram e não subiu ao coração do homem, essas coisas o Senhor preparou para aqueles que o amam, aqui na Terra, e muito mais na eternidade.

Quer receber todas essas coisas? Basta amar ao Senhor JESUS.

Sérgio Peres

São Roque de Minas-MG

Deixe uma resposta