PASSEMOS PARA A QUINTA MEDIDA

 “E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.” – Marcos 4:35

INTRODUÇÃO

A hora era tarde. O Senhor Jesus tinha acabado uma longa e detalhada explicação sobre muitas parábolas contadas. Percebe-se uma certa dificuldade dos discípulos em alcançar o profético.

Mesmo depois de muitas coisas ditas e ouvidas, Jesus convida seus discípulos a saírem dali para um outro lugar. Quando já estava tarde, quando poderia se pensar que já se sabia tudo, já se tinha alcançado tudo, já era tarde para ir para algum lugar, o Senhor faz o convite para passarem para outra banda. 

DESENVOLVIMENTO

Há 2 períodos descritos aqui. 2 dimensões. Uma quando os discípulos passam o dia todo com Jesus ouvindo a cerca do Reino. Outra quando eles passam para outra banda.

Sendo já tarde

É um período de trevas. Talvez para muitos seja tarde para entender que precisam de um renovo. Talvez já achem que já ouviram muito, que sabem muito. Talvez já se achem prontos para o arrebatamento. A bíblia não diz, mas talvez algum discípulo se achasse cansado, pois era tarde e eles tinham passado todo o dia ouvindo. Já tinham um bom conhecimento.

Passemos para outra banda

Mesmo tendo eles ouvido tudo aquilo durante o dia, Jesus faz o convite para passar para outra banda.

Este convite é para mim e para você, é que não fiquemos conformados com o que somos, com o que sabemos, com o que vimos. Mas o convite é para vivermos uma Salvação cheia de experiências com Deus, uma vida espiritual abundante, uma experiência nos cultos de oração.

Muda tua vida espiritual! Sai das medidas da razão e deixa de achar que Salvação é só ter tempo de igreja, só ter uma função ou só ter conhecimento bíblico. Só o conhecimento bíblico não basta. Só o tempo de igreja não basta. Só a função não basta. O convite é para vivermos na 5·ª medida(O tempo profético) Para servirmos na 5ª medida(O tempo profético). Para testemunharmos na 5ª medida(O tempo profético).

CONCLUSÃO

E para você? Você acha que já tem conhecimento demais? Que seu conhecimento é suficiente? Ainda que para muitos o que interessa seja o material, ou o conhecimento histórico, somente a igreja fiel atende a este convite. Ela vive uma Salvação na 5a medida.

O Espírito Santo tem se revelado a um povo que tem atendido a este convite. Um povo que ainda acredita no glorioso agir do Espírito em nosso meio. A igreja foi separada das medidas da razão pelo Espírito Santo. Separada para viver na 5ª medida(O tempo profético).


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Passemos para a outra margem – Lucas 8:22-24

A vida do crente no terceiro dia – Êxodo 19:17 e 18

Atos 9:39-40 – O quarto alto

Deixa-nos pois passar pela tua terra – Números 20:17

João 10:10 – O relacionamento com Deus em abundância



1 comentário

Os comentários estão fechados.