Pular para o conteúdo

Marcos 4:35 – Passemos para o outro lado


Passemos para o outro lado – Pregação

Esboço de Pregação em Marcos 4:35 – “E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.”

Introdução de Marcos 4:35

A hora era tarde. O Senhor Jesus tinha acabado uma longa e detalhada explicação sobre muitas parábolas contadas. Percebe-se uma certa dificuldade dos discípulos em alcançar o profético.

Mesmo depois de muitas coisas ditas e ouvidas, Jesus convida seus discípulos a saírem dali para um outro lugar. Quando já estava tarde, quando poderia se pensar que já se sabia tudo, já se tinha alcançado tudo, já era tarde para ir para algum lugar, o Senhor faz o convite para passarem para outra banda. 

Desenvolvimento

Há momentos escritos aqui, um quando os discípulos passam o dia todo com Jesus ouvindo a cerca do Reino. Outro, quando eles passam para outra banda.

Sendo já tarde

É um período de trevas. Talvez para muitos seja tarde para entender que precisam de um renovo. Talvez já achem que já ouviram muito, que sabem muito. Talvez já se achem prontos para o arrebatamento. A bíblia não diz, mas talvez algum discípulo se achasse cansado, pois era tarde e eles tinham passado todo o dia ouvindo. Já tinham um bom conhecimento.

Passemos para outra banda

Mesmo tendo eles ouvido tudo aquilo durante o dia, Jesus faz o convite para passar para outra banda.

Este convite é para mim e para você, é que não fiquemos conformados com o que somos, com o que sabemos, com o que vimos. Mas o convite é para vivermos uma Salvação cheia de experiências com Deus, uma vida espiritual abundante.

Nesta caminhada com Cristo somos levados a alcançar momentos especiais e de profunda comunhão com o Espírito Santo. Há momentos em que devemos ter mudanças em nossas vidas, e não há ninguém melhor do que o Senhor Jesus para nos direcionar através do seu Espírito Santo, salvação é viver na dependência de Deus.

Há caminhos que nos parece certo, ma o Senhor é que dirige os nossos passos.

Conclusão de Marcos 4:35

Você tem atendido a voz do Espírito de Deus, de Jesus?

Até que ponto você colocaria de lado suas razões para caminhar com Cristo? Haverá momento em que teremos que deixar de lado nossos desejos para agradamos aquele que sua vida por nós.

O Espírito Santo tem se revelado a um povo que tem atendido a este convite. Um povo que ainda acredita no glorioso agir do Espírito. Os verdadeiros filhos de Deus ouvem a sua voz e o seguem, a cada dia somos convidados a passar para a outra banda(eternidade, comunhão com Deus),

É um convite e não uma obrigação, você hoje pode aceitar ou não o convite do Espírito Santo, seja você um servo de Deus ou não, o desejo do Senhor Jesus é revelar todo o seu projeto de salvação na vida do homem.

Esboço de Pregação em Marcos 4:35 – “E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Passemos para a outra margem – Lucas 8:22-24

A vida do crente no terceiro dia – Êxodo 19:17 e 18

Atos 9:39-40 – O quarto alto

Deixa-nos pois passar pela tua terra – Números 20:17

João 10:10 – O relacionamento com Deus em abundância



Alguma dúvida?