Lucas

Por que estais dormindo? – Lucas 22:46

Por que estais dormindo? – Pregação

Esboço de Pregação em Lucas 22:46 – E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.

Introdução de Lucas 22:46

No texto acima, Jesus orienta os discípulos dando uma ordem: Levantai-vos, e orai.

O texto nos mostra que tal ordenança é para que eles não entrassem em tentação, não perdessem o foco daquilo que era profético.

Muitas coisas estavam ao redor, por isso a preocupação de Jesus para que independente do que passassem, a comunhão fosse preservada.

DESENVOLVIMENTO

O momento que vivemos hoje não é diferente, nós como igreja temos sido provados, tentados pelo inimigo de nossas almas, mas o desejo do Senhor é o mesmo, hoje ele nos dá a mesma ordem:

Levantai-vos e orai…

A palavra de Deus nos fala sobre isso algumas vezes, a necessidade do servo em estar de pé.

De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei.

Cânticos 3:1

Esta passagem em cantares deixa bem claro que no nosso comodismo, em nossa cama não iremos encontrar o Senhor, não iremos encontra o Amado de nossas almas, a mulher que tipifica a igreja só ouvirá a voz do Seu Amado se levantar da sua cama e buscar a Deus.

Outra passagem em Ezequiel também evidencia isso quando diz:

E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.

Ezequiel 2:1

Deus deixa bem claro que queria falar com o profeta Ezequiel, porém, isso dependia de ele estar de pé.

Conclusão de Lucas 22:46

Põe-te em pé!

Estamos vivendo o momento da partida, da saída da igreja, momento em que Jesus está as portas, e neste momento a igreja precisa ouvir a voz do Senhor, pois, sem profecia o povo se corrompe, consequentemente entra em tentação, como diz o texto de Lucas, por isso a insistência do espírito santo em fazer com que a igreja persevere na doutrina, na comunhão, partir do pão e nas orações, para que assim em um só corpo todos prossigam para um único alvo, que é a eternidade.

Esboço de Pregação em Lucas 22:46 – E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.



Mais Esboço de Pregação

Oração | Dormindo ou Vigiando? – Mateus 26:40

A verdade – João 18:37-38