Lucas

Passemos para a outra margem – Lucas 8:22-24

Passemos para a outra margem

Esboço de pregação em Lucas 8:22-24 – “Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhia dos seus discípulos e disse-lhes: passemos para a outra margem do lago; e partiram.   Enquanto navegavam, ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de soçobrar.   Chegando-se a ele, despertaram-no dizendo: mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança.

Introdução

1-    A travessia – um comando dado por Jesus;

2-    O barco – o meio disponível;

3-    A tempestade – um obstáculo;

Desenvolvimento

O Senhor Jesus tem indicado o que o homem deve fazer – sair desta margem e ir em direção a outra – deixar as coisas deste mundo e seguir em direção à Jerusalém celestial;

A Obra do Senhor em nossas vidas (o projeto) é o recurso de que dispomos para seguirmos seguros, porém Jesus tem que estar acordado, participando, conduzindo, pois Ele é o centro do projeto. Jesus adormece na vida do homem quando tudo parece bem e deixa-se de vigiar, de buscar ao Senhor nas madrugadas, em consagrações, em orações, etc.

Quando Jesus adormece, vem a tempestade, pois quando ele não está atuante na vida do homem os embaraços desta vida o levam ao desespero.

Conclusão

Jesus é quem conduz o homem à eternidade. Ele é o centro do projeto de Deus, por isso não podemos deixá-lo adormecer em nossas vidas. Precisamos “incomodá-lo” sempre em orações, jejuns, madrugadas. Se por algum motivo ele adormeceu em sua vida e a tempestade se levantou, desperte-o com o seu clamor, pois ele tem poder para acalmar a tempestade.



Mais Esboço de Pregação

Escolha de LÓ | Escolha do homem – Gênesis 13:10

O Sacrifício da Tarde – Êxodo 30:1-10

Eliseu e a Sunamita – II Reis 4:8-11

Se quiseres, podes purificar-me – Mateus 8:2-3

A torrente das águas purificadoras – Ezequiel 47: 3-6

Firma bem as estacas – Isaías 54:2-3

Lucas 13:10-17 – A Mulher encurvada

O Servo vigilante – Lucas 12:35-48

Porque tive fome, e deste-me de comer… – Mateus 25:34-36

I João 5:4-5 – Fé Inabalável

O cuidado com as Ovelhas – Provérbios 27:23-27

Sentido estritamente espiritual – Levítico 11

Quem poderá compreender o trovão do seu poder?