Pular para o conteúdo

Olhai para cima – Lucas 21:28

E-book Circulo de oracao

Olhai para cima

Esboço de Pregação em Lucas 21:28 – “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.”

Introdução de Lucas 21:28

Esta foi uma resposta do Senhor Jesus aos seus discípulos.

Jesus falava sobre a sua vinda, a vinda do Filho do homem. Veio então a pergunta dos discípulos, pois desejavam entender os sinais sobre esse acontecimento para estarem preparados.

Jesus não disse o dia nem a hora, mas deixou claro os sinais e avisos que aconteceriam antes desse grande momento.

Desenvolvimento

“Olhar para o alto” – Significa colocar nossa esperança e foco nas promessas de Deus.

  • É responder com fé ao chamado de Deus. Significa aceitar o plano de salvação do Pai, realizado pelo Filho, Jesus, e viver uma vida guiada pelo Espírito Santo.
  • É não endurecer o coração. Significa estar com o coração aberto para ouvir a voz de Deus e obedecer à Sua Palavra, sem resistir à direção do Espírito Santo.
  • É assumir a responsabilidade pessoal por sua fé. Pastores, líderes e a igreja são presentes de Deus para nos ensinar e apoiar. Porém, a sua salvação e o seu relacionamento com Deus são uma responsabilidade individual. Ninguém pode crer ou se preparar em seu lugar.
  • É ter uma perspectiva eterna. Nossos olhos físicos veem os sinais difíceis ao nosso redor (pestes, guerras e rumores de guerra, valores invertidos, frieza espiritual, falta de amor). Mas nossos olhos espirituais devem estar firmes no Alto, em nosso Redentor. Ele vive! E não importa a circunstância, pois Ele é o Autor e o Consumador da nossa fé. Ele nos guardará até o fim, pois a Bíblia afirma que “o justo viverá pela fé”.

Conclusão de Lucas 21:28

O tempo da missão da Igreja de Jesus neste mundo caminha para o seu fim. Por isso, olhamos para o Alto, buscando estar preparados, pois o Senhor está preparando tudo para o grande encontro final, as Bodas do Cordeiro.

Olhar para o Alto é afirmar de todo o coração:

Maranata, ora vem, Senhor Jesus!

Esboço de Pregação em Lucas 21:28 – “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.”


Mais Esboços de Pregação


Don`t copy text!