Lucas

Importa, porém, caminhar hoje – Lucas 13:32-33

IMPORTA, PORÉM, CAMINHAR HOJE, AMANHÃ E NO DIA SEGUINTE …

Lucas 13:32-33 – E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado.
Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém.

INTRODUÇÃO

A Obra para a qual fomos chamados é na verdade uma caminhada que nos conduz à eternidade. O servo nunca pode pensar em parar no meio do caminho – a Obra é dinâmica – nada pode impedir seu avanço, em todas as situações ele tem que prosseguir em direção ao alvo.

DESENVOLVIMENTO

O Senhor Jesus se referiu, certa vez, a três períodos da sua vida, a partir do hoje, que era o momento que Ele estava vivendo naquela hora. Ele disse que importava caminhar em todos os momentos da vida.

  • Importa caminhar…Isso aponta para a dinâmica da Obra, para a necessidade de avançar sempre, em direção ao objetivo que é a vida eterna.
  • Hoje…Aquele era o momento da bênção no ministério de Jesus, o momento do júbilo de ver o Senhor operando milagres, libertações, curas maravilhosas, etc. Importava caminhar naquele momento e naquela hora.
  • Amanhã…O amanhã a que Jesus se referiu, foi de perseguições, humilhações, angústias, provações e por fim o Calvário. Ele disse que importava caminhar nestes momentos difíceis também.
  • E no dia seguinte…O dia seguinte fala do momento da ressurreição e da glória do Senhor Jesus. Este momento, também será o daqueles que caminharem em fidelidade até aquele dia.
  • Para que não morra um profeta A desistência e o desânimo em prosseguir na caminhada, o abandono do Projeto de Deus por causa das lutas e provas, implica em morte espiritual.
  • Fora de Jerusalém Aqueles que pararem na caminhada e perderem a vida eterna, ficarão de fora da Jerusalém Celestial, a Cidade Santa que Deus preparou desde a fundação do mundo para aqueles que O amam.

CONCLUSÃO

A Obra é uma caminhada, uma vida na revelação, que não pode ser deixada por nada neste mundo. Para chegar à Eternidade é preciso caminhar com Jesus em todas as circunstâncias.


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

Isaías 3:10 – “dizei aos justos que bem lhes irá…”

A porta ainda está aberta – Josué 2:5

Viva Rúben, e não morra – Deuteronômio 33:6

Eis o cordeiro de Deus – João 1:35-39

A raposa de fogo – Juízes 15:4-5