Pular para o conteúdo

Movendo-se outra vez – João 11:33


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

Movendo-se outra vez – Pregação

Esboço de Pregação em João 11:33 “Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.”

“Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.”João 11:38

Introdução de João 11:33

Naquele momento percebe-se duas atitudes de Jesus. A primeira é que Jesus perturbou-se. Foi a primeira vez que ele se moveu em si mesmo. A segunda ocorre após o comentário feito no versículo anterior.

“E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?”

João 11:37

Desenvolvimento

O primeiro mover de Jesus nos fala para o olhar profético do Senhor quando viu a condição espiritual do homem: Morto espiritualmente no pecado. Naquele instante, Jesus mostrou o que o Pai sentiu ao ver o homem fora do Éden. A tristeza do Pai em ver a situação espiritual de sua criatura.

Mas o segundo mover foi a vinda do Filho ao mundo para morrer pelo homem. Jesus foi ao sepulcro do pecado retirar o homem de lá.

O primeiro mover do Senhor nos fala de quando Ele nos encontrou e nos trouxe para a sua presença.

O segundo mover do Senhor, nos fala daquilo que Ele tem feito hoje por nós: O sustento na caminhada, os livramentos, as experiências, o perdão.

Jesus no primeiro mover enxerga o choro da alma do homem (aquilo que ninguém enxerga), mas o segundo mover é a sua ação para proporcionar ao homem um encontro, uma experiência. É Deus agindo na vida do homem.

O primeiro mover mostra o que aconteceu no Velho testamento quando Deus olhou a condição do homem distante Dele.

O segundo mover mostra o que aconteceu no Novo testamento, onde o Filho veio resgatar o homem do pecado e fazer uma nova aliança.

Conclusão de João 11:33

Jesus moveu-se outra vez. Ele sempre se move para agir em favor do homem. Hoje, esta noite, Ele está se movendo de novo para dar ao homem um encontro com a sua Salvação.

Para muitos, só houve o primeiro mover, pois só enxergam a História. Mas Jesus continua se movendo hoje, agindo com poder, realizando milagres e maravilhas. Hoje Ele está se movendo outra vez em favor da sua vida.

Esboço de Pregação em João 11:33 “Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

O Senhor é meu Pastor – Salmo 23

Mensagem bíblica em Jó 24:7 – A condição espiritual do homem no

João 20:29 – Os que viram e os que não viram

O mensageiro e sua função – João 11:3-4



Alguma dúvida?