João

Meu Pai trabalha até agora – João 5:17

Meu Pai trabalha até agora – Pregação

Esboço de Pregação em João 5:17 – E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também

Introdução de João 5:17

A palavra fala de um momento em que Jerusalém comemorava uma festa, porém a vida do povo não era motivo para se alegrarem, pois estavam sob o julgo do Império Romano, preocupados tão somente com a aparência e com o cumprimento de preceitos religiosos.
O povo vivia a quarta medida, presos a Lei e aos ritos religiosos. Todo o significado profético havia sido perdido por eles, eles viviam tão só de razão e religião.

Muitos, hoje, conduzem a sua vida da mesma maneira, sem se darem conta de que as oportunidades passam. E Jesus estava passando, a oportunidade de salvação estava diante deles. Porém, somente através da ação do Espírito Santo, nós alcançamos a Salvação em Jesus.

Desenvolvimento

Aquele dia, além de ser dia de festa, era sábado, um dia separado para o Descanso, e tudo que o homem que trabalha nesta vida busca é justamente o Descanso, ele almeja por uma vida confortável, segurança, paz e prosperidade, só que muitos creem que encontrarão isso nos bens materiais, ou seja, nos bens desta vida, e se frustram ao perceber que depois de tanto esforço e tanto tempo desperdiçado, o tão almejado descanso está distante de seu alcance, pois a alma continua aflita.

Porém, há um Deus que trabalha até agora (momento profético que vivemos – tempo do breve) a fim de que o homem possa alcançar a Salvação.
Enquanto muitos se distraiam na festa, Jesus estava trabalhando em prol da Salvação do necessitado, levando cura àquele que não tinha a quem recorrer.
A religião logo se opôs à operação de Jesus, porém o Senhor Jesus fala do trabalho do Pai que não mede esforços para salvar o homem (Isaías 64:4).

JESUS não tinha onde reclinar a sua cabeça, não tinha onde descansar, para que hoje ele possa se apresentar ao homem como verdadeiro descanso para a alma necessitada.

JESUS disse e eu trabalho também

E hoje o Espírito Santo também trabalha em função da Salvação da alma do homem, movendo todas as coisas para revelar Jesus ao homem necessitado.

Conclusão de João 5:17

Tudo que o homem busca em sua vida profissional são as condições para um Descanso futuro, porém, o verdadeiro descanso futuro nós só encontramos em Jesus, um descanso verdadeiro que já começa aqui, a partir do momento em que nós aceitamos Jesus como nosso único, exclusivo e suficiente Salvador, pois passamos a conhecê-lo como o Deus provedor, a mesma certeza que o servo Davi tinha (Salmos 23)

Pr. Vinícius Menezes – Três Rios-RJ



Mais Esboço de Pregação

“O Vaso nas mãos do Oleiro”- 1ª aula

A saga do povo de Deus – Neemias 4:1-23

A vida do crente no terceiro dia – Êxodo 19:17 e 18

Jesus o descanso eterno – Isaías 4:6

DIA DE DESCANSO – (Principiantes)