João 12:20 e 21 – Seus vizinhos querem ver Jesus

Tema: SEUS VIZINHOS QUEREM VER JESUS

“Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa. Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.” João 12:20 e 21

INTRODUCÃO
O momento aqui era a festa da páscoa onde muitas nações vizinhas iam a Israel presenciar a festa. Não iremos afirmar que a Grécia era, geograficamente falando, nação ao lado de Israel, mas era um povo vizinho.

Dada esta introdução, o certo é que eles ouviram falar muito de Jesus. Eles apenas ouviram falar, e esse testemunho os levou a ter sede de conhecer a esse Jesus que dava descanso aos cansados e sofridos, esse Varão poderoso em obras. Mas eles não queriam apenas ouvir falar, eles queriam conhecer o Senhor Jesus.

DESENVOLVIMENTO
Quantos dos nossos vizinhos também querem conhecer Jesus. Quantos deles olham para nós todos os dias que saímos para a madrugada, todas as vezes que nos dirigimos à igreja às 19:30hs. Quantos deles não querem saber o segredo da nossa felicidade. Não são todos, mas aqueles que subiam a adorar no dia da festa. Há pessoas que querem mudar de vida. Há vizinhos nossos que tem sede da Palavra, que querem adorar, só é preciso haver alguém que os mostre o Caminho. Eles não procuram qualquer um. Procuram Felipe.

Felipe, que tinha nome grego, talvez tivesse alguma proximidade com aqueles gregos, mas o interessante é que ele era de Betsaida da Galileia. Betsaida, em hebráico, quer dizer casa da pesca . Para aqueles vizinhos que querem ver Jesus, eles vão procurar um lugar onde haja Salvação. Onde vidas sejam salvas. É a casa da pesca. E nós somos de lá.

CONCLUSÃO
Hoje muitos subiram a Casa da pesca. Muitos subiram aqui para adorar porque presenciaram na vida dos seus vizinhos a plena felicidade. E queremos te dizer que este é o lugar onde você vai ter um encontro com esse Jesus que tanto você tem ouvido falar.

Bruno Rocha
Maceió/AL

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email