João 10:14-16 – O rebanho de Jesus

O rebanho de Jesus

 

Texto selecionado: João 10:14-16 “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.   Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.   Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.”

Objetivo: Revelar ao visitante que a igreja conhece o Senhor como o seu bom pastor e que o Senhor conhece e cuida da igreja, e há somente benefícios para aquele que faz parte do rebanho de Jesus.

Introdução: O homem visto por Deus é um ser frágil, como uma ovelha, que necessita de muitos cuidados e Deus enviou o Senhor Jesus para morrer numa cruz e salvar, ser o bom pastor.

Desenvolvimento: A ovelha é um animal dócil, tem pouca visão ( ela enxerga pouco, não vê longe, o alcance de sua visão é curto ) e muitas vezes em busca de alimento ela entra em um lamaçal, passa por lugares onde há carrapichos e seu pêlo fica embaraçado; às vezes se fere com farpas. Jesus, o bom pastor, tem cuidado da sua igreja. Para nós não tem faltado nada pois o Senhor tem nos abastecido e temos conhecido que a nossa dependência é necessária pois só aos pés do Senhor Jesus encontramos carinho, atenção, cuidado, alimento. O Senhor satisfaz a todas as nossas necessidades, ele é o bom pastor. A igreja, o rebanho do Senhor, tem dado testemunho para outras pessoas, ovelhas que não têm pastor, que é maravilhoso dependermos do bom pastor, o Senhor Jesus, pois ele nos ama e quer cuidar de todos.

Conclusão: O Senhor Jesus, o bom pastor, quer cuidar de ti, ele está presente com a autoridade que o Pai lhe deu, ele conhece os seus problemas, basta que o senhor, a senhora, você, confie que ele é o bom pastor.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário