JESUS O BOM AMIGO  (João 15:15)

JESUS O BOM AMIGO (João 15:15)

JESUS O BOM AMIGO

João 15:15

“Já não vos chamo servos ..mas de amigos porque…”

INTRODUÇÃO

–  Todos nós desde a infância já tivemos amigos, companheiros, com quem podíamos contar, com quem podíamos chorar e um verdadeiro amigo é aquele que sempre está presente nas horas em que mais precisamos.

 –  Quanto mais intimidade se tem com um amigo, mais segredos nós descobrimos dele, porque ele passa a confiar mais e mais.

Jesus é esse Bom Amigo

DESENVOLVIMENTO

 O Senhor Jesus tinha um relacionamento que ia muito além do relacionamento entre mestre e discípulo, Jesus transmitia o mais perfeito sentimento de amizade, pautado no amor e confiança. Cada um de nós temos uma pessoa em particular em quem temos por amigo, contudo sempre iremos nos decepcionar com os amigos desta vida pois são imperfeitos.   Decepcionamos-nos constantemente com as pessoas que amamos pais, filhos, irmãos e muitos outros que nos entristecem com palavras, atitudes e gestos. Não há como se decepcionar com Jesus a cada palavra, gesto e atitude do Senhor ele prova a sua amizade e amor para conosco “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

–  Alguns exemplos da presença do Bom Amigo:

1 –  Daniel foi lançado na Cova da Morte e no amanhecer o rei Dario foi até lá e gritou com uma voz sem esperança por Daniel, e Daniel respondeu: Ó rei vive para sempre que o meu Deus me livrou. O BOM AMIGO ESTAVA LÁ e fechou a boca dos leões.

Assim tem feito a todo momento. O BOM AMIGO tem fechado a boca de muitos leões ao nosso redor.

2 –  Mesaque, Sabraque e Abdnego foram livres da morte na fornalha porque havia uma 4ª pessoa com eles. O BOM AMIGO ESTAVA LÁ.

3 –  Quando Ezequias louvou o Senhor pela cura ele disse: “Livraste a minh’alma da morte e Tu tão amorosamente abraçaste a minha alma”.

Jesus O BOM AMIGO, tem poder para dar esse abraço em nossas almas.

4 –  Quando Lázaro morreu, Jesus encontrou Marta chorando e ela disse: “Se Tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido”.

Nas horas difíceis da nossa vida, nós sempre clamamos pela presença do amigo Jesus, O BOM AMIGO ESTAVA LÁ para dizer: “Teu irmão há de ressuscitar”.

5 –  De todos os discípulos o que descobriu os segredos de Jesus foi João. As grandes Revelações do Apocalipse, porque João tinha intimidade com o AMIGO JESUS. Ele reclinava a cabeça no peito de Jesus, sentia o seu calor, sentia o pulsar do sangue no seu peito.

–     Assim é a Igreja, tem intimidade com Jesus e a todo tempo está descobrindo os segredos desse BOM AMIGO.


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário