JESUS, O BATIZADOR

João 1:33 e 34

“E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: sobre aquele Espírito Santo, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que esse é o Filho de Deus.”

INTRODUÇÃO

A doutrina do batismo está bem clara em toda a Palavra de Deus. Pela primeira vez, o batismo pregava o arrependimento dos pecados.

Os que atendiam à mensagem, batizados no rio Jordão, em simbolismo do morrer para o mundo e o nascer para uma nova vida com Deus. João, contudo, anunciava que viria Um que maior do que ele e que não batizaria com água, mas com o Espírito Santo.

DESENVOLVIMENTO

O anúncio profético de João Batista se cumpre quando vê descer a pomba e pousar sobre Jesus. Ali João mas o que baliza com o Espírito Santo.” A descoberta do Batizador é resultado da revelação de Deus na vida do homem!

Jesus mostrou que era O Batizador em todo o seu ministério, anunciando a promessa do derramar do Espírito Santo: “…não vos deixarei órfãos…”, “… e, havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes recebei o Espírito Santo”

Assim como o batismo nas águas é o testemunho para o mundo do arrependimento dos pecados, o batismo com o Espírito Santo, reveste o homem com o poder de Deus para testemunhar ao mundo uma nova vida em Jesus.

Jesus, o Batizador, através do seu próprio sangue, batiza a sua igreja com o Espírito Santo. selando-a com o penhor da salvação, identificando-a com o reino de Deus, apresentando ao homem o ensino da verdade e o caminho da vida eterna. “…e tendo nele crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa…”

CONCLUSÃO

Nenhum outro nome é mencionado, em toda a Palavra, como capaz de batizar o homem com Espírito Santo. Só Jesus, o batizador, derramou o seu sangue para a salvação do homem.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

A reverência na casa do Senhor – Isaías 6:2 a 4

E virei-me para ver quem falava comigo – Apocalipse 1:12-17

A vigilância de Noé – Gênesis 6:22

E mandou parar o carro… – Atos 8:38

O BATISMO NAS ÁGUAS Mateus 28: 19