DE ONDE ME CONHECES TU? – João 1:47-51

DE ONDE ME CONHECES TU? – João 1:47-51

DE ONDE ME CONHECES TU?
João 1: 47 – 51

Introdução

A Palavra nos diz que, João Batista vendo Jesus passar, apontou para Ele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus…”. João aponta para Jesus como a única esperança para o homem. Em seguida, muitos passaram a seguir Jesus, como André, Filipe, Pedro e outros. Filipe encontrou Natanael, que não ouviu a afirmação de João e não conhecia Jesus, e falou do Senhor para ele.


Desenvolvimento

•    Quando Natanael ouviu falar de Jesus, o desprezou, mas em seguida foi persuadido por Filipe a conhecê-lo. O Espírito Santo move as coisas ao redor, para propiciar a salvação ao homem escolhido, sem que ele perceba.

•    Ao ver Natanael aproximar-se, Jesus falou a seu respeito: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo”. Os verdadeiros israelitas são descendentes dos patriarcas e, portanto, herdeiros da bênção, da promessa de salvação.

•    Por que Jesus disse que não havia dolo em Natanael, será que ele não tinha pecados. A Palavra diz que “todos pecaram…”. Na verdade Jesus estava antecipando a obra de salvação na vida de Natanael. Pela sua Graça os seus pecados estavam sendo perdoados.

•    Natanael ficou surpreso e perguntou: “Donde me conheces tu?”  E Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, te vi eu estando tu debaixo da figueira”. Desta forma Jesus deixou claro que o seu propósito em salvar Natanael, já estava determinado antes mesmo de Filipe o chamar. Este diálogo de Jesus com Natanael aponta para o fato de Deus haver planejado a Obra de salvação do homem, antes mesmo de tudo se concretizar. Pela sua Graça, Deus determinou a salvação do homem mesmo diante do seu desprezo inicial.

•    As Palavras de Jesus a respeito dos segredos da vida de Natanael, foram as revelações que transformaram seu coração e o fizeram cair aos pés do Senhor, declarando: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei d’Israel”. A partir daí Natanael passou a seguir ao Senhor Jesus, vislumbrando a cada dia as maravilhas da eternidade, ao ver o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem, operando em favor dos que hão de herdar a vida eterna.

Conclusão

O Espírito Santo está movendo muitas coisas ao redor, com o propósito de levar o homem ao conhecimento do projeto de Deus. Quando o homem entende e aceita este projeto que está revelado em Jesus, ele é incluído como herdeiro da salvação, como aconteceu com Natanael.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

A Figueira – Lucas 13:7

Conhecer a revelação – Atos 8:26-30

Obediência – Atos 8.26

A OBRA FEITA NA DIREÇÃO DO SENHOR – Atos 8:39-40

Isaías 8:6 – Volte a Siloé

Ilustrações Bíblicas – Fé

Alegria do Senhor – Salmos 16:11

Jesus conosco – Marcos 9:8


Acesse a Loja do Portal Revelação

Gostou? Então compartilhe