Pular para o conteúdo

Não beba mais água só, mas usa um pouco de vinho


NÃO BEBA MAIS ÁGUA SÓ, MAS USA UM POUCO DE VINHO

1 Timóteo 5:23 “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.”

INTRODUÇÃO

O apóstolo Paulo escreve para o Timóteo para ensinar regras aos presbíteros, aqueles que eram escolhidos por Deus para estar a frente do povo, a frente da congregação, e Paulo lhe aplica alguns conselhos.

DESENVOLVIMENTO

O primeiro milagre de Jesus foi transformar a água em vinho. Água não tem cheiro nem sabor, mais o vinho tem cheiro e sabor. Jesus mudou a química da água.

Não beba mais só água…”

A Bíblia, a palavra inspirada, é maravilhosa com bons conselhos, nos ensina como criar os filhos, como ser um bom esposo(a), mas a bíblia sem a Revelação, sem o conhecimento do mistério é apenas um livro com bons conselhos para esta vida, por isso Paulo aconselha a Timóteo não “beba água só”. Não use apenas a letra.

Usa um pouco de vinho…”

O vinho é o ingrediente que Paulo pede para que Timóteo acrescente na água pra lhe fazer bem.

O vinho é tipo do sangue de Jesus, tipo da operação do Espírito Santo. A palavra do Senhor com um pouco de vinho passa a ser palavra revelada. Você passa a conhecer o mistério de Deus através da Revelação.

Por causa do teu estômago, e das tuas frequentes enfermidades”

A igreja que nessa última hora que não teve uma experiência com Jesus revelado, com a palavra revelada, que usa somente a água, é uma igreja enferma, onde só conhece os recursos da Palavra para  esta  vida.  Ela vive em  frequentes enfermidades. Seu estômago está  doente, pois o alimento recebido não é propício para alimentar a alma. É alimento somente para esta vida.

A ação do vinho

O Senhor é conhecedor das nossas necessidades, sabe da nossa estrutura, que somos frágeis, que saímos para o nosso dia-a-dia.  Trabalho, afazeres. O mundo pode nos enfermar. Todos os dias podemos enfermar, mas a cura para nossa alma não é água somente. É água com vinho. Não é só palavra, palavra revelada. O alimento enternal que nos cura, que sara a nossa alma.

CONCLUSÃO

A água  é a palavra da vida. A bíblia normal como livro é a palavra da vida, mas a bíblia além da letra, na Revelação é a palavra viva. Se a igreja se alimentar só da palavra da vida, vai se enfermar. Por isso Paulo aconselha usar um pouco de vinho, porque profeticamente o vinho é a palavra viva, que representa o Espírito Santo, o Espírito que nos faz ir além da Letra e alcançar a Revelação.

A igreja obediente aos conselhos usa o vinho, ela cura as enfermidades com a Palavra, a palavra revelada pelo Espírito Santo, e recebe pelo Espírito saúde espiritual.

Não bebas só água, mas usa um pouco de vinho.



Alguma dúvida?