Não beba mais água só, mas usa um pouco de vinho

Não beba mais água só, mas usa um pouco de vinho

NÃO BEBA MAIS ÁGUA SÓ, MAS USA UM POUCO DE VINHO

1 Timóteo 5:23 “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.”

INTRODUÇÃO

O apóstolo Paulo escreve para o Timóteo para ensinar regras aos presbíteros, aqueles que eram escolhidos por Deus para estar a frente do povo, a frente da congregação, e Paulo lhe aplica alguns conselhos.

DESENVOLVIMENTO

O primeiro milagre de Jesus foi transformar a água em vinho. Água não tem cheiro nem sabor, mais o vinho tem cheiro e sabor. Jesus mudou a química da água.

Não beba mais só água…”

A Bíblia, a palavra inspirada, é maravilhosa com bons conselhos, nos ensina como criar os filhos, como ser um bom esposo(a), mas a bíblia sem a Revelação, sem o conhecimento do mistério é apenas um livro com bons conselhos para esta vida, por isso Paulo aconselha a Timóteo não “beba água só”. Não use apenas a letra.

Usa um pouco de vinho…”

O vinho é o ingrediente que Paulo pede para que Timóteo acrescente na água pra lhe fazer bem.

O vinho é tipo do sangue de Jesus, tipo da operação do Espírito Santo. A palavra do Senhor com um pouco de vinho passa a ser palavra revelada. Você passa a conhecer o mistério de Deus através da Revelação.

Por causa do teu estômago, e das tuas frequentes enfermidades”

A igreja que nessa última hora que não teve uma experiência com Jesus revelado, com a palavra revelada, que usa somente a água, é uma igreja enferma, onde só conhece os recursos da Palavra para  esta  vida.  Ela vive em  frequentes enfermidades. Seu estômago está  doente, pois o alimento recebido não é propício para alimentar a alma. É alimento somente para esta vida.

A ação do vinho

O Senhor é conhecedor das nossas necessidades, sabe da nossa estrutura, que somos frágeis, que saímos para o nosso dia-a-dia.  Trabalho, afazeres. O mundo pode nos enfermar. Todos os dias podemos enfermar, mas a cura para nossa alma não é água somente. É água com vinho. Não é só palavra, palavra revelada. O alimento enternal que nos cura, que sara a nossa alma.

CONCLUSÃO

A água  é a palavra da vida. A bíblia normal como livro é a palavra da vida, mas a bíblia além da letra, na Revelação é a palavra viva. Se a igreja se alimentar só da palavra da vida, vai se enfermar. Por isso Paulo aconselha usar um pouco de vinho, porque profeticamente o vinho é a palavra viva, que representa o Espírito Santo, o Espírito que nos faz ir além da Letra e alcançar a Revelação.

A igreja obediente aos conselhos usa o vinho, ela cura as enfermidades com a Palavra, a palavra revelada pelo Espírito Santo, e recebe pelo Espírito saúde espiritual.

Não bebas só água, mas usa um pouco de vinho.


Gostou? Então compartilhe

1 comentário em “Não beba mais água só, mas usa um pouco de vinho”

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email