I João

Se andarmos na Luz – I João 01:7

Tema: SE ANDARMOS NA LUZ

I João 01:7 – “Se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo seu filho, nos purifica de todo o pecado

INTRODUÇÃO

 Vivemos um momento muito especial no projeto de salvação de Deus. Onde existe a temporariedade do homem. E neste tempo, há um grande propósito do Espírito Santo em mostrar, a maneira de caminhar, de se comportar, de se preservar diante das dificuldades, para não se desviar do caminho de vida.

DESENVOLVIMENTO

“… Se andarmos na Luz…” – Fala que a caminhada não é individual, e mostra-nos que a caminhada é no corpo.

Nos ensina que a caminhada é na revelação, na direção de Espírito Santo, discernindo o caminho, enfim, andando na luz (o Filho); Jesus disse: eu sou a  luz do mundo.

“… Como ele na luz está…” – Não na luz terrena, mas na espiritual, andando voltado para a eternidade, na luz que aqui representa o Pai (… Eu e o Pai somos um Jo 10:30 / Ap. 22:5)

“Temos comunhão uns com os outros” – Dependência, sustento, e de fato só temos vida, obra, se estivermos no corpo, ligados no corpo.

“E o sangue de Jesus Cristo seu filho…” – Este sangue, é a vida eterna que seu filho nos deu, ou  seja, o  seu  Espírito Santo derramado .

CONCLUSÃO

“Nos purifica de todo o pecado”  – Portanto, quando caminhamos (andando), na revelação( na luz), o sangue, a vida  que Jesus nos deu nos  purifica, nos perdoa, nos dá comunhão, nos mostra o caminho, renova conosco a sua  aliança; faz novas todas as coisas, nos coloca em condições de andarmos na mesma luz que Ele e o Pai  são, e estão.


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

O CAMINHO POR ONDE VINHAS – ATOS 9:17

Mateus 14:24-25 – Se dará quando tudo for contrário

Deuteronômio 6:6-8 – Seja Praticante

À quarta vigília da noite – Mateus 14:26-27

A Obra Criadora