Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Faze conforme o modelo – Hebreus 8:5

Tema: FAZE CONFORME O MODELO

“Os quais servem àquilo que é figura e sombra das coisas celestiais, como Moisés foi divinamente avisado, quando estava para construir o tabernáculo; porque lhe foi dito: Olha, faze conforme o modelo que no monte se te mostrou.”
Hebreus 8:5

INTRODUÇÃO

Israel esteve escravizado no Egito por 430 anos. Lá o povo conheceu um tipo de culto idólatra, um modelo de culto. Quando Moisés esteve no monte Sinai, por exemplo, o povo criou deuses, que eram bezerros, e os adorou, porque esse era o modelo que estava em suas mentes, trazido do Egito. Todavia, Deus lhes revelou um modelo de culto que estava em sua mente. Um culto da Eternidade.

DESENVOLVIMENTO

O modelo de culto que Deus revelou à Moisés, e ao povo, tinha como referência a eternidade. Era sombra das coisas celestiais. O modelo vinha do céu. Esse modelo foi revelado a partir de um preço pago. Moisés jejuou quarenta dias e quarenta noites.

“Os quais servem àquilo que é figura e sombra das coisas celestiais”
Deus nos tem revelado ao logo de nossa história um modelo de culto, um modelo de Obra, que custou e tem custado o preço da busca, das orações, dos jejuns e das madrugadas. Não chegamos até aqui por um acaso.

As doutrinas, os ministérios, o governo, o batismo com o Espírito Santo, os dons, o louvor, todos os elementos que compõem essa Obra são resultado de busca, de muitos que inclusive já passaram para o Senhor.

“Moisés foi divinamente avisado”
A cada elemento do culto revelado o Senhor o advertia, o avisava para fazer conforme o modelo. Ele não podia errar o modelo. Ele não tinha o direito de mudar o modelo que Deus lhe mostrou. Não podia implantar seu próprio modelo.
Há um modelo definido por Deus para todos os elementos que compõem o culto e a Obra como um todo.

Há um modelo de ministério, um modelo de mensagem, um modelo de diácono, um modelo de obreiro, um modelo de louvor, um modelo de instrumentista, um modelo professor, um modelo de Senhora à frente, um modelo de culto, um modelo de servo, etc. Nós não podemos errar. Não temos o direito de mudar esse modelo. Precisamos se necessário, voltarmos ao modelo.

CONCLUSÃO

Qual é o modelo definido por Deus para a instrumentalidade que você exerce? Qual é o modelo para se levantar alguém à uma instrumentalidade? Indicação? Canta bem? Toca bem? É inteligente? O modelo é a revelação do Espírito. Precisamos voltar ao modelo.

“faze conforme o modelo que no monte se te mostrou”
O modelo é o modelo mostrado no monte. Não podemos remover os marcos antigos que colocaram nossos pais. Essa Obra custou um preço. Faze conforme o modelo que se te mostrou no monte.

Pr. Jordilton Braga
Vila Velha/ES

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar