Prepara-me também pousada – FILEMOM 1: 22

 

Prepara-me  também pousada…”

FILEMOM 1: 22

Tema: A volta do Senhor Jesus

Introdução:

Todo o anseio de Paulo era de estar com os irmãos ( igreja), e havia também no coração dos irmãos ( igreja ) o anseio de estarem com Paulo. Paulo fala para que preparassem uma pousada, pois, em breve estaria com a igreja. Havia uma certeza de que Deus o haveria de enviar para estar com a igreja.

O senhor Jesus tem falado conosco, que em breve, virá nos buscar, e disso nós não temos dúvidas. Sabem por quê? Porque Ele é a verdade e a sua Palavra é fiel e verdadeira.

A palavra de Paulo, era  portanto:  “ prepara-me também pousada.”

 

Desenvolvimento:

Prepara-me – a igreja deveria estar preparada para recebê-lo, deveria preparar um lugar afim de que o mesmo pudesse estar. A igreja fiel tem sido preparada pelo o Espírito Santo, para o seu arrebatamento, e esse preparo tem se dado mediante o cumprimento das revelações e orientações do Espírito Santo.  Quando Paulo falou para que preparassem uma pousada para si. Ele não disse: que teria que ser uma pousada cinco estrelas com vista para o mar, ou seja, a melhor, etc.

A Pousada – fala do nosso coração. E o Senhor Jesus quer pousar no nosso coração. Nós temos acolhido Jesus dentro do nosso coração. A única coisa que o Senhor requer é que a pousada ( coração ) esteja limpa e que haja santidade. Para que Ele possa ficar.

A pousada é simples é o coração do homem, porém o hospede é ilustre é nobre que é o Senhor Jesus.  Por isso, a necessidade de Santidade.

  • Pois espero – O Senhor Jesus está esperamos uma só coisa ? que é a ordem do pai; vai meu filho amado buscar a tua noiva que compraste com o teu sangue, vai buscar a tua igreja a qual amaste, se entregando por ela na cruz.
  • Pois espero, que por vossas orações –  as Orações da Igreja fiel tem chegado aos ouvidos do Deus todo Poderoso, e s sua oração é: VEM! VEM !VEM!
  • Há no nosso Amado Salvador também um anseio, que é  ouvir do Pai. A ordem : vai  buscar a tua igreja. Ele tem pressa de aqui chegar e nós temos pressa de com Ele está para todo o sempre.
  • Por vossas orações – a uma igreja que ora, que intercede, que súplica, que clama. Todo o seu clamor é este: MARANATA! Ora Vem Senhor Jesus. “ Vem depressa amado meu”. É uma igreja que está ligada a eternidade, está vivendo na comunhão com o Senhor.
  • Vos serei restituído – restituir, é dar a alguém aquilo que ele tem por direito. Nós passamos a ter direito a Jesus( a herança eterna ), quando o aceitamos como o nosso salvador. Porque Ele é : o nosso amigo, o nosso conselheiro, o nosso Deus Forte, o nosso Príncipe da Paz, nosso Pai da Eternidade.

A declaração da igreja é: “Eu sou do meu amado”;  Ela é de Jesus . porque o Senhor Jesus se deu primeiro por ela. E depois: “ e o meu amado é meu” porque ela é o seu corpo. Assim como o corpo não se separa da cabeça e a cabeça não se separa do corpo. Assim , é a relação da igreja com Jesus, uma relação indissolúvel, inquebrável.

 

Conclusão:

Prepara-me pousada_ prepara o teu coração para que o Senhor Jesus possa pousar (habitar) e te arrebatar para estares com Ele eternamente.

Marcos Félix

Palmeira dos índios_ AL

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email