Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

OS SINAIS DO FIM DOS TEMPOS (Mateus 24: 1-14 e Apocalipse 22: 12-14)

Publicado em Mateus

 

OS SINAIS DO FIM DOS TEMPOS

Mateus 24: 1-14 e Apocalipse 22: 12-14

INTRODUÇÃO

A humanidade vive hoje dias de perplexidade Os acontecimentos ocorrem numa velocidade tão grande que não temos nem tempo para pensar neles. Todas as pessoas sentem que alguma coisa tremenda está para acontecer repentinamente. Muitos se perguntam: quando será isso? Para onde estamos caminhando? Será que o fim do mundo realmente é um fato?

A Bíblia tem resposta para todas as indagações e anseios do coração do homem. Apesar dos ataques filosóficos contra ela, através dos séculos, as profecias estão se cumprindo uma após outra, até o dia em que o “Desejado das nações” voltará para implantar o seu Reino Milenar aqui na terra.

 

OS SINAIS DO FIM DOS TEMPOS - Mateus 24

 

  1. Verso 5 - Falsos Cristos e Falsos Profetas - Estamos vivendo a era da proliferação das religiões, credos e seitas, cada uma delas com o seu “salvador” particular, prometendo o “paraíso e o céu” aos seus seguidores. O homem nesta hora se acha sedento de conhecer o seu futuro, e isso contribui para o surgimento de falsos profetas, que se apresentam como capazes de predizer o futuro através dos astros, das cartas, da leitura das mãos e outros métodos, iludindo e enganando as pessoas, por causa da sua ignorância e falta de conhecimento da Verdade. O apóstolo Paulo nos advertiu sobre estas coisas na carta que escreveu a Timóteo (I Timóteo 4: 1-3).

     

  2. Verso 6 - Guerras e Rumores de Guerras - A crise internacional tem se agravado a cada dia, e a falta de entendimento entre as nações têm sido a causa de tantas guerras e ameaças de guerras. Em 86 tivemos 96 conflitos de fronteiras e 52 guerras entre nações. Além das guerras entre as nações, podemos ver nos dias de hoje, verdadeiras guerras urbanas dentro das grandes cidades do mundo, com o número de mortos muitas vezes superior ao de muitas guerras. A insegurança, a violência, o trânsito caótico das grandes metrópoles, são uma verdadeira guerra. Há ainda outro tipo de guerra em andamento; a guerra interior no coração do homem, caracterizada pela falta de paz e segurança - Habacuque 1: 3.

     

  3. Verso 6 - Nação contra Nação, Reino contra Reino - Os reinos do mundo de hoje, são o cumprimento exato do sonho de Nabucodonosor, o qual foi interpretado por Daniel. Estamos vivendo o momento profético e os dias em que os governos são os pés de Ferro e Barro da estátua (Dn 2: 41, 43). Não existe união permanente entre as nações e reinos deste mundo; as alianças que são feitas se quebram rapidamente, pois cada um busca seu próprio interesse. Os países têm seus diplomatas e embaixadores em países estrangeiros, no entanto os resultados do seu trabalho não tem garantido alianças firmes e confiáveis. Depois da II Guerra Mundial criaram a ONU para tentar conservar a paz entre as nações, mas o número de guerras e conflitos não para de crescer. As diferenças e interesses ideológicos, políticos e principalmente econômicos, é que têm ditado as regras e causado toda essa situação por que passa o mundo.

     

  4. Verso 7 - Fomes - Apesar do desenvolvimento científico e tecnológico, a produção de alimentos não têm acompanhado o crescimento demográfico em várias partes do mundo, principalmente na África e partes da Ásia. Isso tem causado o aumento da fome nesses continentes e em vários países do mundo. Muitas nações têm investido vultuosas somas de recursos em armamento, tanques e aviões de combate, ao invés de aplicá-los na agricultura e produção de alimentos. Bastavam 10% do que se gasta com armamento e defesa, para acabar com a fome no mundo. Os Estados Unidos gastam 10 milhões de dólares por mês, para manter sua frota no Golfo Pérsico. Metade da população mundial dorme com fome e muitos tem morrido de inanição.

     

  5. Verso 7 - Terremotos - O número de terremotos ocorridos no Século XX foi maior do que a soma de todos ocorridos nos dezenove séculos anteriores. Isto sem falar nas inundações, nas erupções vulcânicas, furacões, nevascas e outras catástrofes naturais que ocorrem constantemente em várias partes do mundo. Tudo isso acontece, na maioria das vezes, em virtude do desequilíbrio ecológico provocado pelo próprio homem com a destruição do meio ambiente. Os geólogos e sismólogos que estudam a crosta terrestre, têm descoberto que seus movimentos e acomodações têm se intensificado a cada ano, o que provocará o aumento de terremotos. Existem zonas de maior risco em várias partes do mundo, as chamadas falhas geológicas, e uma das mais conhecidas é a Falha de Santo André, na Califórnia, que pode se romper e se separar do continente a qualquer momento, trazendo destruição às grandes cidades da costa oeste dos EUA.

     

  6. Verso 7 - Pestes - O número de doenças e diversos tipos de patologias têm aumentado nos últimos anos. Depois da Revolução Industrial, após a I Guerra Mundial, o manuseio de substâncias tóxicas e o seu lançamento nos rios e na atmosfera, têm provocado o surgimento de doenças infecto contagiosas que têm se alastrado por todo o mundo, ceifando milhões de vidas. A cada ano 3 milhões de pessoas morrem em todo o mundo, vítimas de doenças provocadas pela contaminação das águas. Por mais que a medicina se esforce para descobrir novas vacinas, os vírus e bactérias se fortalecem e resistem às vacinas. Além disso, têm-se notado o surgimento de novas doenças e o ressurgimento de outras que haviam sido erradicadas.

     

  7. Versos 9 e 10 - Ódio, Traição e Violência - As injustiças sociais, o materialismo, as diferenças de classes, a competição desumana, a má distribuição das riquezas, provocadas pelo egoísmo entre os homens, têm gerado todo tipo de violência e revolta, levando as pessoas ao desespero. O homem parece ser manipulado por uma força que o está conduzindo à auto-destruição nestes últimos dias. A vida humana parece que perdeu o seu valor, de modo que as pessoas se matam sem hesitação. O que se vê hoje em dia, é que os meios de comunicação banalizaram a violência de tal maneira, que a sua programação e reportagens sensacionalistas ,estão contribuindo para o seu crescente aumento - Habacuque 1: 1-4.

     

  8. Verso 12 - Multiplicação da Iniquidade e Esfriamento do Amor - O Senhor Jesus comparou esses dias com os dias de Noé e com os dias de Sodoma e Gomorra. A iniquidade não está sendo somada e sim multiplicada. Nunca se viu tanto pecado, tanta imoralidade e tanta libertinagem como nos dias atuais. A malícia e a maldade têm alcançado níveis insuportáveis, causando o esfriamento do amor e a desconfiança entre as pessoas, levando-as a se fecharem e a se tornarem cada vez mais egoístas. Estamos vivendo dias terríveis, onde os governos já oficializaram a união entre pessoas do mesmo sexo, com todos os direitos civis, sem nenhuma cerimônia ou senso de culpa. Todas essas coisas indicam que o mundo já está maduro para o juízo.

     

  9. Daniel 12: 4 - Multiplicação da Ciência - O conhecimento científico e o desenvolvimento tecnológico têm alcançado patamares jamais imaginados, a partir da II Grande Guerra. O surgimento do computador revolucionou todas as áreas das atividades humanas, e hoje há uma verdadeira corrida pela supremacia tecnológica entre as nações desenvolvidas. Áreas como a eletrônica, a cibernética, a informática, as comunicações, a exploração espacial, a engenharia, etc. têm evoluído dia a dia, dando cumprimento às profecias de Daniel. Apesar de tudo isso, o homem se afasta mais e mais do Senhor, tornando-se cético e insensível à sua voz, confiando nas suas descobertas e nos recursos adquiridos com o conhecimento científico e tecnológico. A Palavra afirma, no entanto, que um dia todos reconhecerão que o Senhor é Deus e o Rei de todo o universo - Obadias 1: 4.

     

  10. II Timóteo 3: 1-5 - O perfil do homem do Século XXI é profetizado pelo apóstolo Paulo neste texto que fala por si só. É esta a situação que temos contemplado hoje em dia.

     

  11. Isaías 66: 8 - O renascimento do Estado de Israel - Este é um dos sinais mais claros e evidentes, além de extraordinário, que apontam para a vinda do Senhor Jesus e para o fim do mundo como sistema pecaminoso. Depois de quase dois mil anos, Israel voltou para se tornar uma nação independente - Ezequiel 37: 21-23. A figueira que havia secado e morrido no ano 70 d.C., brotou novamente no dia 14 de maio de 1948, anunciando que o verão - a volta de Jesus - estava próximo - Mateus 24: 32.

 

CONCLUSÃO

 

LISTA DE 20 SINAIS CITADOS PELA BÍBLIA

 

  1. Estado mental do mundo - Judas 7, 8

  2. Estado moral do mundo - Lucas 17: 26-29

  3. Apostasia da fé nas igrejas - I Timóteo 4: 1-5

  4. Aumento da delinquência - II Timóteo 3: 1-5

  5. Surgimento de zombadores - II pedro 3: 3-4

  6. Alterações meteorológicas - Lucas 21: 25-26

  7. Falsos mestres e seitas místicas - II Timóteo 4: 3

  8. Perseguições - Lucas 21: 12

  9. Retorno de Israel à sua terra - Jeremias 32: 36-44

  10. Opulência e arrogância do mundo - Tiago 5: 1-5

  11. Evangelização mundial - Mateus 24: 14

  12. Incremento do saber - Daniel 12: 4

  13. A invenção do automóvel - Naum 2: 4

  14. A bomba atômica - II Pedro 3: 10

  15. Reconstrução de Jerusalém - Jeremias 31: 38

  16. Desassossego mundial - Lucas 21: 26

  17. Luta entre capital e trabalho - Tiago 5: 1-4

  18. Igrejas mornas - Apocalipse 3: 15, 16

  19. Guerras, Fome, pestes e terremotos - Mateus 24: 7 e Lucas 21: 11

  20. Ataques terroristas ao World Trade Center - Sofonias 1: 14-18