Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

João 7.46 - Ninguém falou como este homem

   TEMA: “ NINGUÉM FALOU COMO ESTE HOMEM ’’

“Maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade e não como os escribas. ” Marcos 1.22

“… Nunca homem algum falou assim como este homem. ” João 7.46

INTRODUÇÃO

Quando lemos a bíblia nos primeiros capítulos do livro de Gênesis, que nos fala do poder criador de Deus através da sua palavra. Criando os céus, a terra, o mar e tudo o que existe, tanto nos céus, como na terra.

E Isaías aproximadamente 700 anos antes de Jesus nascer profetizou a salvação que viria através do Senhor Jesus. Em Isaías 61.1 e 2 ele nos diz: “O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar a liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor…”

João 19:23-24 - Lançaram sortes sobre as vestes de Jesus

Lançaram sortes sobre as vestes de Jesus

 
João 19:23-24 "Então os soldados, quando eles tinham crucificado Jesus, tomaram as suas vestes e fizeram delas quatro partes, para cada soldado uma parte, e também a túnica. A túnica era sem costura, tecida em uma peça. Pelo que disseram entre si: "Não vamos rasgá-la, mas deitemos sorte sobre ela, de quem será", para que a Escritura se cumprisse : "Eles dividiram minhas roupas entre si, e para a minha túnica lançaram sortes. " Cumprimento da profecia do Salmo 22:18.
Havia uma lei romana que as roupas usadas pelos condenados na hora da execução, se tornavam propriedade dos executores. Assim,os quatro soldados que acompanharam Jesus em sua crucificação, dividiram entre si suas vestes. Um homem judeu, da época de Jesus, normalmente usava quatro peças de roupa: turbante, cinto, túnica e capa externa. A capa externa usada por Jesus, foi confeccionada de forma cuidadosa e especial, de modo a identificá-Lo como um sumo sacerdote. Nela não havia remendos nem costuras laterais. Esse modelo de veste pode ser visto no livro de Êxodo:

O mensageiro e sua função - João 11:3,4

O MENSAGEIRO E SUA FUNÇÃO

João 11:3,4

Vs.3 - Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.

Vs.4 - E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

ANONIMATO

Meus irmãos, de início é bom lembrar que a bíblia não relata o nome deste mensageiro e nem suas origens, se torna portanto um Anônimo.

O objetivo não é propagar/evidenciar o nome daquele que vai levar a mensagem e sim daquele que descreveu a mensagem.

João 8:10-11 - O Cordeiro da Graça

O Cordeiro da Graça

Texto selecionado: João 8:10-11 “E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?   E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.”

Introdução:

  1. A mulher que os escribas e fariseus trouxeram a Jesus, estava sendo cobrada por um pecado que estava previsto na lei.
  2. Na época da lei, Deus providenciou um escape para o homem que pecasse, quando esse espontaneamente levasse um cordeiro, sem defeito e se apresentasse diante do sacerdote, impunha as mãos sobre o animal, confessava o seu pecado e o animal morria por ele.
  3. Mas havia alguns pecados que não tinham essa chance, era morte sumária ( apedrejamento ).

João 14:1-6 - Não se turbe o vosso coração

Não se turbe o vosso coração

 

Texto selecionado: João 14:1-6 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.   Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.   E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.   E vós sabeis o caminho para onde eu vou.   Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

João 10:14-16 - O rebanho de Jesus

O rebanho de Jesus

 

Texto selecionado: João 10:14-16 “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.   Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.   Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.”

Objetivo: Revelar ao visitante que a igreja conhece o Senhor como o seu bom pastor e que o Senhor conhece e cuida da igreja, e há somente benefícios para aquele que faz parte do rebanho de Jesus.