Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Gálatas 2:6 - Deus acrescenta

Publicado em Gálatas

Deus acrescenta

Gálatas 2:6

“E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, se não me dá: Deus não aceita a aparência do homem), esses digo, que pareciam ser alguma coisa nada me comunicaram(acrescentaram)”.

    Introdução

Os primeiros passos do homem na vida cristã, no seu início são carentes de referências e parâmetros, para que este possa balizar a sua vida espiritual. As referências quando humanas estão sujeitas as nuances (mudanças) tão peculiar ao homem, ou seja, alguém pode ser hoje e amanhã não. O apostolo Paulo faz menção de algo que nos remete a isso, ao fazer menção daqueles que pareciam ser alguma coisa... e que até tenham sido noutro tempo. “O que nos chama a atenção é que os tempos verbais estão no passado: “pareciam” e “tenham sido noutro tempo”“.

A SEMENTE DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO - Gálatas 1:11-12

Publicado em Gálatas

joioetrigoA SEMENTE DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO

Gálatas 1:11-12

SUGESTÃO DE MENSAGEM 18.08.13

Paulo fala aos irmãos da Galácia sobre como foi plantado e quem plantou no coração dele a semente do evangelho que ele anunciava.

O Evangelho anunciado por Paulo: o trigo, a boa semente.

O Evangelho recebido e aprendido de homens: o joio, a má semente.

·         “não é segundo os homens”: evangelho segundo os homens é semente de joio. É razão, argumento, etc. (vs. 11).

·         “não recebi, nem aprendi de homem algum”: uma confirmação de que não deixou misturar o joio recebido de Gamaliel e de pais religiosos, com o evangelho puro recebido de Jesus (vs. 12)